Está ocorrendo chuvas torrenciais por aqui, e minha família fez um sistema de bombas para tirar a água que vem para a calha e que volta do esgoto; quando chove, começa a sair água pela torneira na frente da casa, mas nem sempre é suficiente, e uma bomba segundária precisa ser acionada, mas ela é apenas acionada manualmente, a boia dela é feita de uma forma que não aciona a bomba na altura da caixa d'água que temos em casa. Dessa forma, algumas pessoas por aqui estão sem dormir direito para ver se a torneira da frente está sendo acionada, para então acionar a segunda bomba manualmente. Se eu adquirir um sensor de presença, ele é sensível a ponto de ser acionado se uma torneira estiver na frente dele e for ligada? A água é transparente, então pode ser difícil. Alguma solução melhor para detectar torneiras ligadas?
Acho que isso não funciona, pois vi agora que torneiras no shopping funcionam com sensor de presença, se elas fossem acionadas com a água caindo, ficariam sempre ligadas.
Isso poderá ajudar bastante no problema com a privação de sono das pessoas daqui de casa.

eles perguntam
2 2
elas respondem
24/03/2022 09h01
Se não me engano, a maioria dos sensores de presença reagem ao calor do corpo.
Então acho que não.
anônima
24/03/2022 11h17
Creio que não
eles respondem
anônimo
24/05/2022 00h18
Sim
24/03/2022 09h37
Sim, até mesmo uma formiga ele detecta.