Os advogados da união, alegam que o estado de Pernambuco não cumpre a obrigação de preservação da ilha, permitindo construções indevidas.
Será o fim dos surubões?

“RIO - A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liminar em ação ciivl ordinária para retomar a titularidade do arquipélago de Fernando de Noronha, que integra o estado de Pernambuco. O caso foi distribuído ao ministro Ricardo Lewandoeski, que será o relator.A informação foi dada primeiro pelo Jornal do Commercio e confirmada pelo GLOBO.”

eles perguntam
1 10
elas respondem
anônima
25/03/2022 21h06
Controle da união
eles respondem
anônimo
25/03/2022 21h37
Pernambuco já foi tão fatiado ao longo da história que é bem capaz que se essa ação fosse oficializada poderia ser o estopim para o separatismo deles renascer, o nacionalismo pernambucano.
Muito mais danoso pros alicerces da federação que movimentos irrelevantes em SP ou Sul.
01/04/2022 14h21
Não é lá que tem a Mansão que rola a suruba dos famosos?
26/03/2022 03h27
É incrível a adoração do brasileiro por concentração de poder em Brasília.

Para mim os estados teriam muito mais autonomia do que tem hoje, essa atual dependência de Brasília é o que nos fode de nos desenvolver como nação.
anônimo
25/03/2022 21h02
Por mim todos os estados se rebelariam contra a união indissolúvel e deferiam seus interesses regionais com autonomia.
25/03/2022 21h41
É incrível o quão forte é o antifederalismo nesse governo atual.
25/03/2022 21h01
Não deve.
26/03/2022 00h25
Deve ir ao controle do Afeganistão.
26/03/2022 03h42
Ele quer voltar no tempo e fazer de Fernando de Noronha um território federal(pq Fernando de Noronha já foi Território Federal entre 1942 e 1988)?