Já se sentiu como se você fosse uma pessoa ruim demais para frequentar uma igreja ou um centro Kardecista/umbandista/cadomblecista por não se achar merecedor de frequentar esses espaços?
Eu sou um monstro, não sou digno de estar vivo, tenho consciência do meu destino, mas Jesus me ensinou uma coisa; quem precisa de médico é o doente e não o sadio.
Esse é o tema principal da Tulip, doutrina calvinista.
Um dos 5 pontos do calvinismo é a
Depravação total
A maior diferença pras igrejas evangélicas pentecostais arminianas é essa.
Enquanto pra um Deus já escolheu entre os corrompidos eleitos por vontade própria, pro outro temos livre arbítrio pra escolher a Deus ou o pecado, aqui vemos um Deus impotente à espera da boa vontade de sua criação.
Enquanto um diz que Jesus morreu apenas por um número de eleitos, o outro diz que Jesus morreu por todos.
Wikipedia.com
Também chamada de "depravação radical", "corrupção total" e "incapacidade total".
Indica que toda criatura humana desde a queda de Adão, é caracterizada pelo pecado, que a corrompe e contamina, incluindo a mente.
Por isso, afirma-se que ninguém é capaz de realizar o que é verdadeiramente bom aos olhos de Deus. Em contrapartida, o ser humano é escravo do pecado, por natureza hostil e rebelde para com Deus, espiritualmente cego para a verdade, incapaz de salvar a si mesmo ou até mesmo de se preparar para a salvação.
Só a intervenção direta de Deus pode mudar esta situação.
Esses lugares estão mais sujos do que a gente. Então não se sinta triste. Todos nós somos pecadores. O importante é se arrepender de seus pecados e fazer bem ao próximo.