Já se sentiu como se você fosse uma pessoa ruim demais para frequentar uma igreja ou um centro Kardecista/umbandista/cadomblecista por não se achar merecedor de frequentar esses espaços?

elas perguntam
7 4
eles respondem
26/03/2022 09h06
Eu sou um monstro, não sou digno de estar vivo, tenho consciência do meu destino, mas Jesus me ensinou uma coisa; quem precisa de médico é o doente e não o sadio.
26/03/2022 09h05
Não, nunca tive esse sentimento.
26/03/2022 09h10
Ninguém é ruim demais para frequentar a igreja. Tudos nós somos imperfeitos e precisamos de Deus
26/03/2022 09h18
Não. Não frequento porque não sinto vontade mesmo.
anônimo
26/03/2022 10h08
Não.
anônimo
26/03/2022 11h20
Esse é o tema principal da Tulip, doutrina calvinista.
Um dos 5 pontos do calvinismo é a
Depravação total
A maior diferença pras igrejas evangélicas pentecostais arminianas é essa.
Enquanto pra um Deus já escolheu entre os corrompidos eleitos por vontade própria, pro outro temos livre arbítrio pra escolher a Deus ou o pecado, aqui vemos um Deus impotente à espera da boa vontade de sua criação.
Enquanto um diz que Jesus morreu apenas por um número de eleitos, o outro diz que Jesus morreu por todos.

Wikipedia.com
Também chamada de "depravação radical", "corrupção total" e "incapacidade total".
Indica que toda criatura humana desde a queda de Adão, é caracterizada pelo pecado, que a corrompe e contamina, incluindo a mente.
Por isso, afirma-se que ninguém é capaz de realizar o que é verdadeiramente bom aos olhos de Deus. Em contrapartida, o ser humano é escravo do pecado, por natureza hostil e rebelde para com Deus, espiritualmente cego para a verdade, incapaz de salvar a si mesmo ou até mesmo de se preparar para a salvação.
Só a intervenção direta de Deus pode mudar esta situação.

Mesmo não estando na igreja ainda acredito.
elas respondem
anônima
26/03/2022 09h30
Esses lugares estão mais sujos do que a gente. Então não se sinta triste. Todos nós somos pecadores. O importante é se arrepender de seus pecados e fazer bem ao próximo.
anônima
26/03/2022 09h11
Não frequento.
anônima
26/03/2022 09h18
Não
anônima
26/03/2022 10h58
As igrejas estão lotadas de hipócritas, é onde mais tem gente sem caráter.