Um homem que pega o ônibus 5:30 da manhã junto com você para ir ao trabalho para não gastar dinheiro, no caso ele é milionário, mas adota a filosofia de gastar apenas o que ele pode repor, e como não tem renda, porque o trabalho dele é um estágio não remunerado (na faculdade), prefere então ter gastos mínimos, e ainda que fosse remunerado, ele gastaria uns 20 reais por dia para ir ao trabalho no motorista de aplicativo para ir e voltar, ou seja, uns 800 reais ao mês, o que corresponde a uma boa fatia de qualquer salário.

Não compra imóveis para alugar também porque isso também custaria uma boa parte dessa reserva que ele juntou, e mesmo que ganhasse um aluguel de 1000 reais ao mês, iria acabar gastando tudo isso de uma vez se gastasse com motorista de aplicativo. Ele aplica esse dinheiro de outra forma, e nem sempre pode garantir ganhos nessas aplicações, mas foram as mesmas aplicações que o fizeram ficar praticamente milionário, e essas aplicações são provavelmente muito frutíferas para os próximos anos, colocar em CDB, LCI, LCA ou similar seria parecido com comprar imóvel para alugar em termos de rendimentos e acabaria não tendo a mesma liquidez, e ainda teria todos os riscos à privacidade que o mercado tradicional tem. Abrir uma empresa também seria bem complicado, e pontanto, mercados de ações também estão um tanto complicados.

Mas fico pensando, talvez haja outra pessoa também bem suscedida aqui na cidade que escolhe usar ônibus. Isso acontece secretamente com você? O que você acha quando pessoas fazem isso?
Deixe a sua impressão.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
26/03/2022 11h49
Esse homem é louco!
eles respondem
anônimo
26/03/2022 11h50
Deve a polícia.