eles respondem
Tive uma infância terrível com um pai alcoólatra e violento. Quando ele me espancou e me quebrou uma costela eu jurei que nunca colocaria uma gota de álcool no organismo e iria fumar. Para não me tornar alguém como ele.
Sim, bebem até encher a cara e me espancam todos os dias com uma cadeira de madeira.
Se isso for verdade, vá embora mesmo. O quanto antes
Meu pai não precisa usar álcool pra ser um cusão.
Os alcoólatras da minha família faleceram antes dos 50 anos.
São pessoas que precisam de alguma ajuda.
Sim, meu pai é alcoólatra.
Mas meus pais não moram juntos, então não vejo ele com muita frequência.
Não. Só tenho pais insuportáveis mesmo.
elas respondem
É foda. Mas olha, a raiva não resolve nada, só afeta você. Você não vai mudar nada com essa postura. O alcoolismo tem que ser encarado como doença. A decisão é sua se quer ajudá-lo a enxergar a realidade e buscar ajuda (o que é um processo difícil pra caralho) ou fugir e teoricamente se preservar.
Eu tô numa situação quase igual a sua, meu pai é alcoólatra e minha mãe usuária de drogas e a vida doméstica é um inferno com poucas épocas boas. Eu perdôo eles pq eu sei que eles sofreram na infância com a mesma coisa e outras piores e não sabem o sofrimento que fazem a si mesmos e aos outros. No meu caso já tentei ajudar mas não dá quando as pessoas mesmo não querem mudar, então nesse caso resta apoiar de longe porquê se não eu mesma vou me ferrar emocionalmente e mentalmente de novo depois de ter feito todo um trabalho pra não ter a mesma vida que eles e não repetir o mesmo erros com os meus futuros filhos. Você pode amar a pessoa e perdoar ela mas não tem que conviver e aceitar os erros delas todo dia. Espero de coração que você consiga um emprego e que você supere os danos que eles te causaram
Que triste
@Burra
Por que você não vai morar com outra pessoa?
Tipo com os tios, ou com o namorado, ou com uma amiga?
Não tenho. Vez ou outra meu pai toma um vinho, mas sem exageros.
Vc parece ser nova. Continue trabalhando e juntando seu dinheiro, alcançe a sua independência financeira e independência emocional.
Quando tiver o seu dinheiro e nao precisar de ninguém pra ser feliz, vc sai da casa dos seus pais e vai viver a sua vida, conquistar seus objetivos e tudo mais.
Já tive, é complexo, mas o jeito é vc sair de casa, cuidado com as palavras. São pessoas que precisam de ajuda, mas vc só pode tentar ajudar quem aceita que precisa ser ajudado, e a vida vai sendo assim.
Aconteceu comigo, meu pai traia minha mãe, e ficava dias no bar só bebendo, voltava pra casa e era só briga, gastava o nosso dinheiro com prostitutas, e minha mãe nunca o abandonou, pq acreditava que era o diabo que queria acabar com a vida dele e continuava com ele mesmo depois das traições, até que um dia ele pegou uma doença, e agora não pode mais beber álcool se não morre, então não tivemos mais essas situações com meu pai, porém meu irmão acabou caindo na mesma emboscada da bebida e hj quem da o mesmo trabalho que meu pai dava eh meu irmão, e meus pais tem que aguentar os chiliques, pois meu pai foi o próprio exemplo, se não conseguir aguentar essa situação, more sozinha mesmo que não te sobre dinheiro, ao menos terá paz! Ou então ache alguém pra dividir o aluguel, sua mãe não vai largar dele, e ele não vai parar de beber até isso custar a vida dele.
Não, graças a Deus.
Faz algo pra vender,aumentar a tua renda ,junta um troco,pesquisa casas baratas ...Eu faria isso.
Agora na pascoa,faz chocolates de colher,no youtube tem bastante receita,vai vender bastante.Mh amiga manicure ja tirou 700 em um dia,nesses feriados.
Não. Sou meu avô por parte de pai