A vida toda eu ouço meus pais e as demais pessoas falando sobre como eu decepcionei meus pais por nunca ter tomado os rumos que eles queriam que eu tomasse na vida, e inclusive eu mesmo sofro por isso porque eu os vejo hoje velhos e doentes e me sinto culpado por nunca ter lhes dado as alegrias que eles queriam, eu não segui o que eles queriam porque eram coisas que eu não desejava, eu decidi seguir aquilo que eu queria mas hoje isso me machuca muito, o que eu mais queria era que meus desejos tivessem sido iguais aos deles mas não foram e hoje eu sofro muito, mas vc acham que eu estou certo em sofrer? que eu deveria ter sido como eles queriam para que hoje eles não estivessem sofrendo e talvez nem eu? até que ponto um filho tem esse papel de buscar o orgulho dos pais? E como devo lidar com isso hoje? Obs: eu não fiz nada de errado na minha vida só não fiz o que meus pais sonhavam pra mim mas longe de ter me tornado alguém de má índole

eles perguntam
11 11
elas respondem
27/03/2022 15h36
Não. Nenhum filho tem a obrigação de ser a extensão dos pais... Os pais podem sonhar o que quiserem pros filhos, mas isso não quer dizer que os filhos serão aquilo que eles querem. Pelo que vc relatou, não me parece que vc é algum vagabundo ou doido varrido, então ta tudo bem. Não é pq é pai ou mãe que são deuses, eles tbm erram... E é errado idealizar os filhos e fechar os olhos pra individualidade deles.
anônima
27/03/2022 15h28
Não tem que ser o que os pais querem
Mas tem que pelo menos estudar ter uma profissão
O que ele queria q vc fizesse?
anônima
28/03/2022 01h28
Não
27/03/2022 19h40
Não se culpe por isso, você não é responsável pela expectativa que eles criaram.
anônima
27/03/2022 17h33
Óbvio que não
anônima
27/03/2022 17h12
Claro que não você tem a obrigação de ser o que vc quiser!!
anônima
27/03/2022 17h08
Não
27/03/2022 17h03
Se os filhos for pela cabeça dos país nunca vão viver, infelizmente tem que desagradar mesmo até pq os país certeza que tomaram um rumo diferente tbm, eu sinto mal as vezes mas é preciso ir contra e ir em direção no que te faz bem, filhos foi criado pro mundo.
27/03/2022 16h14
Não mesmo.
anônima
27/03/2022 15h33
Não.

Na verdade, eu acho que as pessoas estão erradas ao pensarem isso porque filho não é só extensão do ego do pai ou da mãe, tem que ter a própria individualidade respeitada.
anônima
27/03/2022 15h31
Eles estão sofrendo por sua causa?

Se perdoe e para de pensar nisso
eles respondem
27/03/2022 17h08
Sim, os pais sempre sabem qual é o melhor para os filhos.
27/03/2022 16h40
Não,cada um segue sua própria vida,e é dono e responsável por todas as escolhas que fazem
anônimo
27/03/2022 17h08
Não, obviamente.
anônimo
27/03/2022 17h06
Se você está se sentindo mal era melhor ter sido um capacho sem vontade. Qual o sentido de fazer o que quer e ficar decepcionado consigo mesmo?
27/03/2022 16h39
Um pai tem a obrigação de comprar as coisas pro filho???
27/03/2022 16h15
Claro que não. Se eu fosse ser o que meu pai quer que eu seja, eu estaria ferrado, pq sofreria muito para manter um personagem.
27/03/2022 16h15
Claro que não... A Vida é uma só e ela passa rápido demais, temos que procurar a nossa própria felicidade.
anônimo
27/03/2022 15h34
tem
anônimo
27/03/2022 15h33
Não é assim, temos obrigação de honrar nossa educação e com ela decidir nossos caminhos. É dai que pessoas se distinguem uma das outras no modo de encarar a vida.
anônimo
27/03/2022 15h30
cara, não sendo uma má pessoa, já tenho certeza que eles se orgulham de você, converse com eles pra se resolver!