Preciso de um conselho, estou há 1 anos e 7 meses no meu emprego, atualmente realizo uma atividade que será otimizada por um robô, então a partir de agora a empresa está realocando o time para outras áreas, o problema é que estão tecnicamente “jogando os colaboradores” e eu não estou feliz com isso.

Conversei com o meu gestor e disse que tenho vontade de crescer na empresa, mas gostaria de uma realocação melhor. Já que possuo longa experiencia e formação, diferente dos demais e ele foi vago em suas respostas, honestamente não me pareceu interessado no perfil profissional.
Em paralelo a isso, passei em um processo seletivo para um cargo de executiva jr em uma grande empresa para ganhar R$5mil o problema é que é temporário de 9 meses.

Hoje eu ganho somente R$2mil, financeiramente é uma ótima oportunidade, mas tenho medo de perder a estabilidade que tenho atualmente pq a vaga para qual fui chamada é temporária e tenho medo de ficar desempregada e não gostarem de mim nesta nova empresa...

O que vocês fariam no meu lugar?

Me ajudem, por favor.
Obrigada de coração! <3

elas perguntam
10 3
eles respondem
28/03/2022 12h16
Não li.
Compensa
28/03/2022 08h48
Como uma pessoa que já trabalhou na área de RH durante muitos anos, eu toparia esse trabalho temporário. Pode acontecer muita coisa em 9 meses, a vaga pode se tornar efetiva (ou até surgir outra) ou tu pode encontrar outro trabalho efetivo em outra empresa nesse meio tempo. Fora o ganho salarial de 3 mil, e sua garantia de não fica "na mão" pelo seu trabalho estar sendo automatizado.
28/03/2022 13h05
Eu não trocaria um serviço efetivo por um temporário. Você já tem estabilidade, ganha um salário razoável (2 mil pra mim é um salário razoável kkkkk). Uma coisa que eu tenho notado no mercado de trabalho é isso, muitas vagas temporárias pagam um excelente salário. Pra mim isso não adianta. Fora que pra quem tem ansiedade, serviço temporário é uma tortura, vc mal pode planejar uma viagem, comprar o que vc deseja, pois é tudo incerto e a qualquer momento eles podem interromper o seu contrato. Vc dá o sangue pela empresa e sai com uma mão na frente e outra atrás. E pior, sem ao menos a ter direito ao seguro desemprego.
anônimo
28/03/2022 13h08
Vale a pena o risco. Vai ganhar mais que o dobro e se tem chances de ser efetivada ainda, vale muito a pena.
28/03/2022 13h08
Melhor ficar desempregada.
28/03/2022 13h22
compensa
se vc for qualificada para o cargo certamente terá o contrato estendido ou seria efetivada
não dá pra recusar uma oferta de um salario 2,5 maior
28/03/2022 15h04
Melhor arriscar no emprego de 9 meses, mesmo que você não permaneça lá, o dinheiro e a experiência que você vai ganhar será muito boa.

Tudo bem que você já está há muito tempo no emprego de 2 mil e acabou adquirindo estabilidade nele, mas sei lá, pretende morrer nele? Basta você poupar esses 5 mil, não gastar todo centavo e se algo der errado lá na frente, vai ter um bom tempo para pensar e conseguir outro emprego.
anônimo
28/03/2022 15h11
5 mil a 9 meses = arrecadação bruta de 45 mil
2 mil a 12 meses = arrecadação bruta de 24 mil
Aumento de quase duas vezes do seu rendimento caso troque.
Sobre ficar depois dos 9 meses ou nao, só investindo em voce pra ser percebida.
Aproveita que voce vai ganhar quase o dobro pra separar mais dinheiro pra investir em voce pra voce crescer mais rapido.
28/03/2022 16h08
Eu acho q se vc nao ta feliz ou nao tem expectativa de crescimento em uma empresa, é viável mudar, mas antes faça uma reserva de emergência
29/03/2022 10h19
Se você tem vontade de crescer e gosto pela aventura, largue o emprego atual e vá para esse trabalho temporário. É uma oportunidade de aprender algo novo, crescer e quem sabe um bom desempenho lá não torne o temporário algo permanente, mesmo que em outra posição? Mesmo se não se tornar permanente, o que você ganhar a mais pode ser investido para se qualificar para um trabalho melhor.
elas respondem
anônima
28/03/2022 13h19
Eu arriscaria e iria para o emprego temporario. De mediato, mesmo que por acaso voce não permaneça, em 9 meses voce ganha R$ 45.000,00, enquanto que no outro este valor levaria em torno de 22 meses. Mesmo que voce fique desempregada depois por um tempo, já tem um bom lastro financeiro. Sem contar que a experiencia que voce vai adquirir vai te ajudar a poder encontrar um outro emprego melhor.

E se voce mostrar um bom trabalho e tiver um bom desempenho, existe uma grande chance de se tornar efetiva.
28/03/2022 08h46
Mas essa vaga de 5mil tem chances de você ficar por lá?
anônima
28/03/2022 18h09
Preguiça de ler flor