Já me disseram que eu era autista. É verdade?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
28/03/2022 14h48
Não sei, tenho fobia social e já me chamaram de autista tb
anônima
28/03/2022 14h48
Nada a ver
Fobia social é uma coisa
Autismo é outra
anônima
28/03/2022 15h14
Claro que não.
anônima
28/03/2022 15h33
Você tem é insegurança de acreditar em qualquer coisa que alguém diz sobre você .
Não aceita doença nenhuma na sua vida.
Coloca na sua cabeça que você é capaz e saudável
Respondendo sua pergunta. Uma doença não tem nada haver com outra.
Se cuida
anônima
28/03/2022 16h23
virou modinha dizer que possui "doenças mentais" sem ter foda.
anônima
28/03/2022 17h58
Não
Fobia social e toc podem ser diagnósticos únicos
Sem tá exatamente ligado a autismo
Trato vários pacientes que inclusive só tem fobia social
eles respondem
28/03/2022 14h47
Não, são coisas diferentes
28/03/2022 16h36
Absolutamente nada haver!
É um tanto difícil diagnosticar autismo por ser um transtorno muito generalista, mas os autistas em si não possuem fobia social, pelo contrário, só possuem dificuldade na socialização, o que são duas coisas bem diferentes.
Os principais sintomas de autismo são:
- Dificuldade na comunicação;
- Dificuldade em atividades que envolvam imaginação;
- Comportamento repetitivos;
- Necessidade extrema de rotina;
- Seletividade alimentar.

Porém mesmo tendo tudo isso tu ainda pode não ter nada, só com um diagnóstico profissional é possível ver essa questão.
28/03/2022 17h05
Sinal de loucura.
anônimo
28/03/2022 17h59
Isso é o tipo de coisa que só olha com psicologo
anônimo
28/03/2022 17h59
Não sei te responder
28/03/2022 16h47
Só com exame para ter certeza.
anônimo
28/03/2022 16h59
eu tenho asperger e fobia social. Pelo que eu ja pesquisei ate hoje e falei com psicologos(e psiquiatras/neurologistas) so por vc ter fobia social nao quer dizer que tenha autismo ou toc. Qualquer um pode ter fobia social, é um transtorno de ansiedade(social, no caso). Normalmente quanto menos vc se expor aquilo que te causa ansiedade mais a ansiedade vai aumentar, entao quem tem tendencia a se isolar socialmente(como quem tem autismo/asperger por exemplo) na maioria das vezes acaba desenvolvendo fobia social tbm por interagir pouco socialmente ou ter dificuldades em interagir. Autismo nao tem nada a ver com transtorno de ansiedade, ainda nao se sabe exatamente as causas mas sabem que é um fator neurologico, ou seja vc ja nasce assim pq é algo no seu cerebro e nao existe cura, diferente de fobia social que tem cura sim. Seria bom fazer uma avaliação neuro psicologica pra vc ver se tem autismo ou outros transtornos. Tem varios tipos de transtornos diferentes, cada um numa categoria diferente, existe transtorno de personalidade, transtorno de ansiedade, transtorno de humor, transtorno do espectro autista. Alguns podem ter relações entre si, outros sao independentes. Por isso é bom vc fazer uma avaliação pra descobrir oq tem e tratar da melhor forma possivel. Pode ate fazer testes online e ver o resultado mas nao se baseie nisso totalmente, e procure testes oficiais reconhecidos pela psiquiatria internacional. Tem muito teste por ai que nao é cientifico e nao serve pra nada praticamente. Nao tem como vc diagnosticar transtornos do mesmo jeito que num exame de sangue por exemplo, é mais dificil de concluir. Pesquise o maximo que der, veja relatos de quem comprovadamente tem autismo ou outros transtornos pra comparar, va em um psiquiatra e faça avaliações pra descobrir oq vc tem ou nao
anônimo
09/09/2022 21h42
Não sei