isso me da um odio tao grande que dar vontade de ir la e socar o repórtere q fala isso, kk

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
29/03/2022 10h56
Pq ele só pode ser oficializado como culpado pela justiça.

Eu tbm tenho ódio disso, mas infelizmente é a lei.
29/03/2022 10h52
Porque só é oficializado como culpado após o julgamento perante o júri.
Se as redes de informação lhe chamarem de culpado, e por alguma razão ele for julgado inocente, pode receber processo. Já houve casos em que a polícia prendeu pessoas muito parecidas, mas que não eram as verdadeiras culpadas.
eles respondem
29/03/2022 11h03
Porque é Brasil.
30/03/2022 03h51
Porque precisam ser condenados antes.
anônimo
29/03/2022 10h53
talvez as imagens das câmeras não sejam esclarecedoras o suficiente, pra dizer meliantes kkkkkkk
anônimo
29/03/2022 10h52
Já vi a Globo falando que um malandro era suspeito, mas ele tinha roubado um carro e trocado tiros com a polícia.
29/03/2022 10h51
Ele pode ter sido possuido pelo diabo
29/03/2022 11h19
Porque todos são inocentes até que se prove o contrário (e é preciso ser julgado para provar o contrário).

Uma pequena curiosidade: supondo que você seja culpado de fazer x, mas existe uma imagem pega por uma câmera de segurança que vai te inocentar, mas o proprietário não quer ceder a imagem. Você, então, decidi roubar a imagem da câmera de segurança. Por mais que imagem prove totalmente a sua inocência, essa prova seria invalidada e você não poderia mais usar ela para provar a sua inocência, pois a constituição entende que provas derivadas por meios ilícitos são inadmissíveis (por mais corretas que elas estejam).
29/03/2022 11h37
Pq não é flagrante.
anônimo
29/03/2022 12h17
Presunção da inocência