elas respondem
"...Pq diabos uma mulher vai se esforçar para manter seu casamento com um homem comum..."
Não sei em qual pais você está, mas o governo em caráter de "urgência" está Pagando Auxílio Emergencial para(além de caminhoneiros): "pais solteiros"
Que nem de longe representam as mais de 12 milhões de famílias monoparentais que 64% dessas contribuem com "impostos" num sistema desigual.
São essas que trabalham na informalidade, na precarização, e tendo mais de 40% de sua renda consumida por impostos e produtos que para ela é encarecido está é sua situação socioeconômica, a dificuldade para ter salário equiparativo de creches para co seus filhos visto a negligência com políticas sociais para o desenvolvimento dessas famílias: que contribuem pagando impostos em cada produto que consome e criando seres humanos para esta sociedade: esta sociedade.
O Brasil não é a Dinamarca, Suécia um Canadá onde a distribuição de renda é quase que equiparativa entre os gêneros entre provedores de família.
Ademais o projeto "tramita" e vale ressaltar que este projeto é de iniciativa do PT. Embora seja um projeto com características de "permanente" não
o seria, visto as exigências propostas na PL.
como um projeto de política social, não deu ou dará tempo deste desgoverno se apropriar, aproveitar como fez com o BolsaFamília o destruindo o modificando o tornando algo eleitoreiro e temporário.
Até na política de boteco sabe-se que taxação de "impostos" é cobrado aos mais pobres neste país que ao mesmo passo de que isso acontece: sabe-se que é atrelado o mercado neoliberal sabe-se que atrelada alterações a privatizações, modificações previdenciárias trabalhistas: entre outros afeta a estabilidade da economia do país afetam inegavelmente primeiramente os menos favorecidos nesta sociedade de capital.
Não o devaneio de ter que atrelar sua vida a um casamento, matrimônio, como propriedade não remunerada, fracassada para sustentar a "prole"
eles respondem
já tô vendo os malandros se separando só pra pegar, e continuarem morando juntos kkkkkk
Junta isso com bolsa familia e pensão e ela pode ficar desempregada o resto da vida.
Esse problema é velho e tende a aumentar em tempos de crises, que é o Estado (através de políticos oportunistas) querendo assumir o papel de pai dos pobres. O problema é que o Estado não produz nada, apenas retira compulsoriamente o nosso dinheiro, com pouquíssimo retorno no caso do Brasil. Como vc disse, não fizeram ainda nem o básico que é; saneamento, uma saúde estruturada, uma educação de qualidade, uma segurança q funcione; e querem fazer essas políticas totalmente populistas, e não por acaso em um ano eleitoral.
As mulheres tbm são prejudicadas com isso sem nem perceber, pois isso afasta as pessoas do vdd propósito e ideia de um casamento saudável e uma relação equilibrada. O casamento fica se tornando uma armadilha, mais frágil e cada vez mais propenso a ser rompido por banalidades. Eu temo muito é pelas crianças, pois famílias desestruturadas é um dos piores males da sociedade moderna, alguns só ignoram isso para seguir ao imperativo progressista.
Porque os políticos são loucos.
Porque homens só se fodem.
Isso é só uma parte, 30% do imposto total vai pra o salário dos políticos
Pq o Estado vive desse tipo de demagogia, sem contar a quantidade de frouxo que tem lá. Se fosse eu propondo uma lei seria pra tirar o voto da mulher e adolocentes.
Calma parça é só um PL. Mas de qualquer forma é bem ridículo, igual aquela merda de vale absorvente.