https://jornalcontabil.com.br/auxilio-de-r-1-200-para-maes-solteiras-pagamentos-este-ano/

Querem dar 1200 reais permanente para mães solteiras, isso é ridículo. 27,5% de imposto de renda todo ano para isso? Pq diabos uma mulher vai se esforçar para manter seu casamento com um homem comum se ao se separar ela ganha DE PRESENTE 1200 reais de auxílio? Isso será um grande mal incentivo e ajudará a piorar ainda mais a situação dos casamentos q já é péssima, e se divórcios acontecem aos montes, depois disso será quase certo (isso tbm se muitos homens não acordarem e continuarem casando, né?).

além disso, é fazer os outros pagarem e assumirem coletivamente as escolhas e erros individuais de alguns, mesmo q o país não consiga dar ainda nem o básico do básico ao seu povo. É BIZARRO DEMAIS!!

eles perguntam
2 9
elas respondem
29/03/2022 14h55
"...Pq diabos uma mulher vai se esforçar para manter seu casamento com um homem comum..."
Não sei em qual pais você está, mas o governo em caráter de "urgência" está Pagando Auxílio Emergencial para(além de caminhoneiros): "pais solteiros"
Que nem de longe representam as mais de 12 milhões de famílias monoparentais que 64% dessas contribuem com "impostos" num sistema desigual.
São essas que trabalham na informalidade, na precarização, e tendo mais de 40% de sua renda consumida por impostos e produtos que para ela é encarecido está é sua situação socioeconômica, a dificuldade para ter salário equiparativo de creches para co seus filhos visto a negligência com políticas sociais para o desenvolvimento dessas famílias: que contribuem pagando impostos em cada produto que consome e criando seres humanos para esta sociedade: esta sociedade.
O Brasil não é a Dinamarca, Suécia um Canadá onde a distribuição de renda é quase que equiparativa entre os gêneros entre provedores de família.
Ademais o projeto "tramita" e vale ressaltar que este projeto é de iniciativa do PT. Embora seja um projeto com características de "permanente" não
o seria, visto as exigências propostas na PL.
como um projeto de política social, não deu ou dará tempo deste desgoverno se apropriar, aproveitar como fez com o BolsaFamília o destruindo o modificando o tornando algo eleitoreiro e temporário.
Até na política de boteco sabe-se que taxação de "impostos" é cobrado aos mais pobres neste país que ao mesmo passo de que isso acontece: sabe-se que é atrelado o mercado neoliberal sabe-se que atrelada alterações a privatizações, modificações previdenciárias trabalhistas: entre outros afeta a estabilidade da economia do país afetam inegavelmente primeiramente os menos favorecidos nesta sociedade de capital.
Não o devaneio de ter que atrelar sua vida a um casamento, matrimônio, como propriedade não remunerada, fracassada para sustentar a "prole"
anônima
29/03/2022 11h04
Não sei
eles respondem
anônimo
29/03/2022 10h55
já tô vendo os malandros se separando só pra pegar, e continuarem morando juntos kkkkkk
anônimo
29/03/2022 11h00
Junta isso com bolsa familia e pensão e ela pode ficar desempregada o resto da vida.
29/03/2022 11h04
Esse problema é velho e tende a aumentar em tempos de crises, que é o Estado (através de políticos oportunistas) querendo assumir o papel de pai dos pobres. O problema é que o Estado não produz nada, apenas retira compulsoriamente o nosso dinheiro, com pouquíssimo retorno no caso do Brasil. Como vc disse, não fizeram ainda nem o básico que é; saneamento, uma saúde estruturada, uma educação de qualidade, uma segurança q funcione; e querem fazer essas políticas totalmente populistas, e não por acaso em um ano eleitoral.

As mulheres tbm são prejudicadas com isso sem nem perceber, pois isso afasta as pessoas do vdd propósito e ideia de um casamento saudável e uma relação equilibrada. O casamento fica se tornando uma armadilha, mais frágil e cada vez mais propenso a ser rompido por banalidades. Eu temo muito é pelas crianças, pois famílias desestruturadas é um dos piores males da sociedade moderna, alguns só ignoram isso para seguir ao imperativo progressista.
30/03/2022 02h32
Porque os políticos são loucos.
29/03/2022 15h07
Porque homens só se fodem.
anônimo
29/03/2022 10h56
Isso é só uma parte, 30% do imposto total vai pra o salário dos políticos
29/03/2022 11h03
É bizarro isso.
29/03/2022 11h36
Pq o Estado vive desse tipo de demagogia, sem contar a quantidade de frouxo que tem lá. Se fosse eu propondo uma lei seria pra tirar o voto da mulher e adolocentes.
rns
29/03/2022 11h04
Calma parça é só um PL. Mas de qualquer forma é bem ridículo, igual aquela merda de vale absorvente.