3.64K  11/09/2017 19h41

Estou me dúvida entre esse 3, quero escolher um qual na opinião seria melhor para mim? Obs: Tenho 17 anos e terminei o ensino médio. Quero fazer faculdade, mas não tenho condições para isso. Estou em dúvida se devo começar em um concurso público e futuramente fazer uma faculdade. Ou devo cursar um curso técnico na área de eletromecânica, e trabalhar de carteira assinada aos 18, e futuramente fazer uma faculdade.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
09/01/2017 20h20
Acho que o concurso poderia te trazer uma certa garantia a curto prazo, com o concurso poderia ganhar um salário melhor para guardar mais tarde para fazer a faculdade.
11/09/2017 15h53
Faculdade
anônima
11/09/2017 16h00
Faculdade
11/09/2017 19h41
Todos os três são bons, escolha a profissão que você acha que tem mais a ver com você.
eles respondem
09/01/2017 20h27
curso técnico depende da onde e o que? maioria das vezes é ladainha e só arrancação de dinheiro e falsas promessas principalmente esses gratuitos do governo. Concurso publico é bom, pra um serviço publico, agora se quiser subir de vida mesmo só faculdade e curso superior, sendo que nem assim ta fácil.kkkk
anônimo
09/01/2017 20h48
Tenho alguns conhecidos que são técnicos e hoje cursam engenharias. Se a necessidade de independência é imediata ou não há condições MESMO de cursar ensino superior no momento, ficaria com o técnico e estudaria pra concurso enquanto faz o técnico. De todo modo, você precisa de alguma qualificação.

É bem difícil conciliar trabalho com engenharia (suspeito que você queira seguir esta área, pela escolha de eletromecânica). Minha universidade é pública e eu já tive a experiência de trabalhar, mas foi impossível conciliar ambos. Horários quebrados e a rotina pesada inviabilizavam trabalho e estudo concomitantes, então optei só pelo estudo. Inúmeras vezes ia madrugada a dentro, não fazia as coisas direito em prol do trabalho e da faculdade, e a rotina estressante/desgastante me fizeram repensar. Mas há universidades que oferecem cursos noturnos - muitas particulares fazem isso. Então continuo com a opinião de fazer técnico, se empregar e daí escolher entre concurso e ensino superior. De todo modo, não pare de estudar. Você está numa idade crucial para tal.