Uma conhecida minha morreu semana passada. Eu gostava dela. A irmã dela estava vendo as coisas dela e meu deu uma rasteirinha super linda da Ipanema que era dela. Eu fiquei meio assim, mas aceitei.
Sou medrosa com isso. Vcs têm problemas com isso?
pra ser sincero, depende, se tiver sido meu amigo, acho que não consigo, mas se for um desconhecido ou "conhecido" não vejo muito problema, porém isso também nunca me ocorreu, só estou supondo.
Claro, se seus pais morressem e te deixassem uma poupança de dinheiro e imobiliarias vc não iria se apoderar disso??? Aposto q sim, né? Ent para de frescura só pq é uma sandáliazinha, a falecida não vai voltar e brigar com vc por estar usando oq era dela...
Se deixar um pouquinho o misticismo de lado acho que você consegue usar.
Pensando sempre que não há resquício de "matéria" daquela pessoa nessa rasteirinha, portanto utilizável.
Mas se ainda assim for difícil pra você, passe pra frente(doe).
Então, eu não acredito muito nessas coisas mas uma vez tava conversando com uma amiga minha (a mãe dela é espírita kardecista) e ela me orientou a evitar comprar móveis, roupas e tudo o que for usado pq você não sabe quem foi o dono pq se o espírito dele for apegado a matéria, quando vc adquire o objeto o espírito vai junto. Os famosos espíritos obcessores. Aí eu prefiro evitar.