De ser muito timido meio matuto(a) em relação a lidar com pessoas e resolver as coisas sozinho(a) ficariam receosos de confiar em deixar ele ou ela a enfrentar a vida sozinho(a).

elas perguntam
7 7
eles respondem
30/03/2022 19h16
Isso foi uma afirmação, não posso responder nada.
anônimo
30/03/2022 19h18
Eu levaria ele num psiquiatra
anônimo
30/03/2022 19h20
Nesse caso, treinar e nadar salvaria a vida do meu filho !
30/03/2022 19h53
Psicólogo.
anônimo
30/03/2022 19h55
Diria que puxou ao pai.
anônimo
30/03/2022 23h41
Deixaria a vida cobrar.....e ensinar.
elas respondem
30/03/2022 20h45
Eu já fui essa criança e posso dizer com toda a propriedade: A culpa são dos pais. Muitos pais são superprotetores, a criança não pode levar um tombo que ja faz um escândalo, então cria na criança a incapacidade de tentar fazer algo sozinha, porque em todo o momento de sua infância os pais colocaram medo.
O conselho que eu daria era procurar espaços em que a criança possa desenvolver suas habilidades artísticas, um espaço que ela possa se expressar, seja com o corpo, com a voz, com algum instrumento musical.
31/03/2022 00h24
Eu o incentivaria a enfrentar a vida sozinho, pois nem sempre os pais estão por perto. Evitar que ele aprenda a lidar sozinho com certas situações só irá fazer mal pra ele e afetar seu próprio desenvolvimento como pessoa.
anônima
30/03/2022 23h44
Isso deve ser resultado de pais super protetores no mínimo.. Olha ao meu ver acho que sim deve-se ter o cuidado com a criança/adolescente, mas a medida que o filho vai se entendendo por gente é papel é obrigação dos pais estimular a independência desse filho, afinal os pais não poderão controlar o que acontece com o filho para sempre. Uma hora a gente tem que caminhar com as nossas próprias pernas e pra isso os pais necessitam ter esse papel ativo de ensinar e exortar.
anônima
30/03/2022 19h14
Procuraria entender qual a razão disso. A pessoa não nasce assim, alguma coisa aconteceu. Digo pela minha própria experiência.
anônima
30/03/2022 19h15
Obs
anônima
30/03/2022 19h27
Eu o levaria ao psicólogo e o faria escolher alguma atividade física, pra socializar fazendo algo q gosta
30/03/2022 22h37
Ele só vai aprender a viver se enfrentar a vida sozinho. Pais super protetores estragam os filhos. Por mais que ele seja introvertido, sua única missão é aconselhá-lo e encorajá-lo a não dar ouvidos aos próprios medos, para ele enfrentar a vida e ter sucesso precisa de apoio e motivação dos pais, senão ele ficará na zona de conforto dele forever. Se ficar passando a mão na cabeça dele, o guri vai estacionar na sua casa até os 40 anos.