Desde o início do ano eu estava querendo trocar de turma, no início era por conta da minha melhor amiga que é da turma D então eu queria ir pra lá, depois aparecerem alguns problemas na minha antiga turma (turma A) alunos que não se dedicam aos estudos e muitas vezes atrapalham os professores, depois de muito tentar eu finalmente conseguir ir pra turma D na sexta e estou frequentando a D desde segunda, porém agora estou cogitando a idéia de retorna para a turma A, ao mudar pra D agora eu peguei muitas atividades pelo meio, tem muitos trabalhos em grupo e eu não conseguir entrar no grupo da minha amiga pois está cheio, além disso tem a questão das coisas que eu já era acostumada lá na turma A, fora que às vezes eu me sinto meio deslocada lá eu já me sentia muito solitária na turma A mas agora na turma D eu sinto que eu é que sou a invasora tenho amizade com dois amigos da minha melhor amiga mas sinto que um outro amigo dela é bem distante de mim e isso às vezes me incomoda um pouco pois em muitos momentos quando ele está conversando no grupinho prefiro nem falar nada pois acho que a visão dele sobre mim só iria "piorar" e eu tenho um crush em um dos amigos da minha amiga que está cada dia mais meu amigo também mas fiquei sabendo que ele tem um crush na minha amiga, eu estou tão confusa na turma A eu tinha algumas colegas próximas mas amigas, amigas eu não tinha e às vezes me sentia sozinha e estressada por conta do desinteresse da turma fora que eu era a líder na turma D me sinto até acolhida mas tem esse lado de ainda me sentir deslocada muitas vezes, eu não quero também ter que informa a direção pela décima vez que mudei de decisão sobre trocar ou não de turma, e eu só estou com medo de ficar solitária outra vez como já sofrir muito com isso anos atrás e tenho medo também de não conseguir da conta das atividades mas acho que isso vai se adequar já que ainda estamos na primeira unidade. :( me desculpem pelos erros ortográficos.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
30/03/2022 21h10
Deve decidir por seu futuro, e não por pessoas, se sente sozinha faça os trabalhos rapidamente para chegar no mesmo ritmo da turma, conheça novas pessoas e se dedique, eu fiquei completamente sozinho no ultimo ano, e conheci novas pessoas, as que eu conhecia antes grande parte seguiram suas vidas, poucas tenho contato que são amizades para a vida toda
anônimo
30/03/2022 19h55
Desisti de tudo, e vai pra putaria da mais futuro.
anônimo
30/03/2022 19h57
Não vou ler isso tudo
Fique na turma da sua namorada,digo melhor amiga
anônimo
30/03/2022 19h53
Desiste, faculdade não dá futuro.
anônimo
30/03/2022 20h13
O que um menina tão inteligente como vc faz nesse site tosco cheio de gente sem noção? Não faz sentido
anônimo
30/03/2022 21h03
Vai sair da turma só por causa de amizades? não faz sentido! Escola é lugar para estudar, não para ser descolado.
Continua na turma que você está.
anônimo
30/03/2022 23h38
Não
elas respondem
anônima
30/03/2022 19h59
Faça oq seu coração pedir.
30/03/2022 23h50
Primeiro você tem que para de ser indecisa isso vai te dar problemas,
Segundo a turma D parece que quê você e mais acolhida goste de quem gosta de você
Terceiro em vez de focar em amizade foque nos estudos, quê e o que vai realmente agregar na sua vida
Quarto obviamente você esta arrependida de ficar na bota da sua amiga e outra aprenda a nao ter amigos se não você sempre sera dependente emocional de alguém
Aprenda a não ter amigos isso também faz bem
Última você atrai o que mais sente com força no caso você teme tanto ser solitária que fica fazendo cagada mudando de turma e acaba nao tendo nem tempo de formar vínculos percebe .... ? Percebeu ai que esta o x da questão.
30/03/2022 23h55
Ficar com medo da rejeição atrasa a vida, pode fazer você perder oportunidades com esse medo. Vai fazer você ficar grudada nas amigas. Na universidade percebi que não dá para ficar grudada em amigas, chega uma hora que você vai ter que trilhar caminhos diferente, como exemplo, fazer atividades extras as quais pode não ter suas amigas. Você pode fazer novas amizades, mas não fique ansiosa para ter amigos. Pense qual sala contribui mais para seu conhecimento e veja também qual se sente melhor.