E o amor se esfriará de quase todos. Estamos conectados sempre conectados, conectados com a insensibilidade de sentir a dor do próximo, estamos perto de quem está longe, estamos muito distante de quem está ao nosso lado, a vaidade nos cega de tudo que está acontecendo ao nosso redor, estamos caminhando rumo ao fim, fim do amor ao próximo. Passamos a maior parte do tempo curtindo coisas que na verdade a gente nem curti, a tecnologia nos leva para uma verdadeira Matrix, um mundo que não existe, nos fazendo ignorar a realidade do nosso lado, mostramos ser o que realmente não somos, gestos de carinhos são chutados a todo tempo, enquanto alguns estão em cadeias físicas, muitos estão em cadeias virtuais na palma da sua mão, tudo precisa ser capturado. Amamos o que é para usar mas usamos o que Deus fez para amar, as rodas de amigos não existe mais, as pessoas necessitam estar conectados o tempo inteiro, quando se reunem é apenas para compartilhar a vergonha e a dor do seu próximo, julgamos sem saber o que realmente se passa dentro de uma pessoa. Como dizia Lulu, assim caminha a humanidade. Hoje em dia até os piores momentos as pessoas precisam compartilhar o momento que era apenas para ser vivido, a cada quarenta segundos uma pessoa se suicida no mundo enquanto isso acontece, existe milhões só esperando para poder compartilhar. Quem tem sido você? O the walking dead já começou.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
31/03/2022 15h50
Nem li, '-'
anônima
31/03/2022 15h46
não acho nada
não me leve a mal
anônima
31/03/2022 15h56
Verídico. As pessoas hoje em dia em sua grande maioria não passam de objetos expostos numa vitrine (internet/rede social).
aff
31/03/2022 16h42
não irei ler.
eles respondem
anônimo
31/03/2022 15h47
Eu acho que
31/03/2022 15h52
Não leio textos com mais de 10 linhas.
anônimo
31/03/2022 15h55
texto muito grande
31/03/2022 16h32
Acho que não vou ler
31/03/2022 16h39
Vamos ver oq o nosso jovem leitor achou
31/03/2022 16h42
Esse texto retrata a realidade atual. Eu digo por experiência própria, de tanto usar celular e computador, eu me acostumei em ter informação rápida e fácil, chegou um tempo que eu não tinha paciência para ler um texto longo, para realizar tarefas complexas etc.

A verdade é que o celular está moldando nosso cérebro para que não a gente não precise mais correr atrás de nada. Isso é bom por um lado, pois economizamos tempo e tudo ficou mais acessível, mas por outro lado, estamos cada vez mais "robóticos" e viciados em informação. Chega um momento que sentimos nossa vista cansada, nosso pensamento inquieto e as vezes dá até insônia. Vc só quer relaxar a mente mas não consegue. Pare pra pensar: o celular é um ótimo substituto de pessoas; hj muitos preferem ficar horas olhando pro celular, pois ele tem tiktok, face, insta, whats, youtube e uma infinidade de apps que simulam uma vida, ao ter que ficar batendo um papo com outra pessoa, pois ali é só vcs e seus pensamentos, a informação que está entrando no seu cérebro é só o que o outro está falando, muito menos informação que um celular vai proporcionar e muito menos gatilhos de recompensa disparados no seu cérebro.

Estou me desviciando disso.