Acho que eu sou muito estranha ou não sei como agir. Às vezes meus colegas estão conversando e eu tento ficar calada porque em muitas vezes não sei oque dizer ou não quero atrapalhar a conversa deles ou coisa assim mas eles me cobram para que eu fale mais eles ficam preocupados achando que eu estou isolada mas eu apenas não gosto de me colocar em situação de desconforto não quero falar algo fora do contexto e não quero parecer intrometida no assunto deles fora que eu não tenho intimidade com todos.

elas perguntam
6 2
eles respondem
31/03/2022 21h55
É eu aí.. Talvez você só seja uma pessoa introvertida.. que não quer socializar com seus colegas.
31/03/2022 21h52
Oi @Myrela, me passou a impressão de que você se importa muito com o que vão pensar de você, seja você mesma, sem tentar agradar os outros, pessoas autênticas são pessoas super interessantes.
anônimo
31/03/2022 22h08
Simples, faça só o que te deixa a vontade pra fazer. Não se importe com o que os outros supostamente vão pensar. Na maioria das vezes as pessoas nem pensam nada de negativa, esse pensamento parte de nós. Se pensarem, deixe que pensem, se tem uma coisa que ninguém pode nos impedir de fazer é de pensar. Os deixe livres para pensarem o que quiserem.
anônimo
31/03/2022 22h10
Eu sou assim também, e vivo uma constante batalha comigo mesmo pra mudar.

O que eu aprendi com isso, é que o problema é de nós com nós mesmos, é uma insegurança pessoal, de talvez não ser aceito, ou ser julgado, é se importar demais com o que vão pensar de ti. Enfim, é algo a se trabalhar consigo mesmo
31/03/2022 21h51
Impossível, só de abrir a boca já vai estar sendo incoveniente.
31/03/2022 21h51
Fala não ligando pro que vão pensar e pronto, ai sai com mais facilidade
elas respondem
anônima
31/03/2022 21h58
Eu era incoveniente então entendo completamente você, mas fiz umas coisas pra mudar tipo: nunca falar junto com alguém, espere a pessoa terminar de falar e não corta ela, sempre que for falar tente falar alto e claro pras pessoas verem que você tem presença e personalidade, só fale de um assunto que você entende (sério é ruim quando a pessoa não sabe do que tá falando e só quer falar pra se aparecer, as pessoas percebem isso e se afastam dela, a vêem como insuportável), fale sempre olhando pra (s) pessoa (s) que está te ouvindo pois contato visual é importante para criar vinculos fortes.
31/03/2022 21h50
Quando vc descobrir, me fala.