Vale a pena sair do Brasil. Pronto.
Eu aceitava qualquer coisa pra sair dessa merda.
anônima
01/04/2022 13h07
Acredito que se esse for teu sonho vale.
anônima
01/04/2022 14h00
Com certeza kkkk
anônima
01/04/2022 16h54
Sim
01/04/2022 20h14
Se pagar bem, sim.
Tudo depende do que a pessoa tem aqui e do que tem lá.
Há países, que o limpador de privada tem moradia digna, lazer, alimentação, acesso a bom sistema de saúde, transporte, segurança... Aqui, vejo casos de pessoas com nível superior, cujo trabalho não garante nem 30% do citado.
eles respondem
01/04/2022 12h48
limpando privada de gringo você consegue em 3 anos, ter um corola zero e uma casa própria! Sera que vale? Coloque na balança!!
01/04/2022 12h55
Não, as pessoas se iludem com iPhone barato e acham que a vida é mil maravilhas lá.

Veja as despesas básicas mensais pra se viver lá:

Aluguel : 1000-1200 dólares
Mercado: 200 dólares
Plano de saúde: 500 dólares (se não tiver e precisar de médico tu ta fudido)
Internet, água, luz, aquecimento: 300 dólares.

Ou seja se você ganhar 2k dol vai no máximo se manter, vai se matar de trabalhar.

Lógico que dá pra reduzir as despesas, mas aí vc vai morar num lugar ruim e etc...

Pra se ter uma vida "confortável" lá ,vc vai ter q ganhar no mínimo 4k dol.
01/04/2022 13h15
Se o bozo for reeleito vale sim, e muito.
01/04/2022 12h56
Não sei, gosto de morar no Brasil
anônimo
01/04/2022 12h51
Com certeza, ganha mais que trabalhando aqui.
01/04/2022 13h05
não sei se trocaria um emprego da minha área aqui, pra limpar privadas lá kkkkk acho que teria que ser muito dinheiro kkkkk mas que a qualidade de vida com um salário mínimo de lá é melhor, não tenha dúvidas, aqui não se vive com um salário mínimo, se sobrevive
01/04/2022 12h47
Depende do salário
anônimo
01/04/2022 13h55
O bostil é uma merda, mas o povo também se ilude muito com a vida no exterior, o que tem de vira lata arrependido voltando pro bostil é brincadeira, só vale a pena vc morar no exterior se já tiver uma estrutura adequada.
anônimo
01/04/2022 12h48
Limpar privada não.
Outros trabalhos braçais sim.
01/04/2022 14h04
Vale, óbvio.
Isso aqui não tem futuro.
01/04/2022 20h08
Mas por que você precisa limpar privada? Você pode sair para empreender também, montar um negocinho, trabalhar em uma fábrica, virar garçom e etc...

No Brasil o pobre limpa privada e não conquista nada, paga um imposto desgraçado e não tem segurança, saneamento básico e etc... Muitas vezes, com o salário baixo devido o poder de compra corroído, o cara vai morar em uma favela, sem segurança nenhuma, e tendo dificuldades para se alimentar adequadamente.

Mas respondendo sua pergunta, só vale a pena sair do país se você conhece bem o país para onde vai, se sabe falar a língua e conhece a cultura do país, se tiver contato com nativos de lá é melhor ainda.

Sair sem planejamento e sem dinheiro é complicado, até porque dificilmente um país desenvolvido vai deixar você morar por lá legalmente sem motivo algum. Morar ilegalmente não vale a pena, vai só passar perrengues.
01/04/2022 20h11
Melhor limpar bosta do que ficar nela.