Eu sempre gostei muito de ser autodidata no inglês, ano passado eu evoluir muito estava tudo indo muito bem mas depois das aulas presenciais parece que eu não consigo mas tirar um tempo pro inglês ou estou fazendo uma atividade escolar ou estou fazendo as coisas de casa ou até descansando, nunca tive cronograma já tentei seguir vários mas todos parecem tão complexos que acabam me deixando ainda mais perdida e não consigo os encaixar bem na minha rotina, alguém me da um socorro, eu quero voltar ao estudo ativo do inglês mas não posso deixar de lado a escola nem meus afazeres e e estou cansada de desistir.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
01/04/2022 15h44
Tente preencher seu tempo livre com Inglês de uma forma divertida; veja filmes em inglês, ouça músicas em inglês lendo as letras, assista YouTubers gringos, etc.
Você também pode ler artigos e notícias em inglês, ler livros em inglês, mudar o idioma do seu celular. Isso pode te ajudar até você ter tempo para estudar de novo. Foi assim que aprendi.
anônimo
01/04/2022 18h50
Para aprender um novo idioma, você precisa ter afinidade com a cultura da região do idioma. Ex:
Vai aprender inglês, então escolha um país de língua inglesa para se motivar e inspirar: EUA, Inglaterra, Irlanda...

Uma das melhores formas de aprender inglês, é se aprofundando de vez na cultura. Escolha filmes, séries, programas, etc... Tente trocar o idioma do celular e computador também.
Primeiro, assista com legenda, para pegar a base e a pronúncia. Com o passar do tempo, vá tirando a legenda e tentando entender o conteúdo.

Uma dica exclusiva: As crianças americanas aprendem porque desde novinhos estão no ambiente fluente; Com televisão ligada, pais falando o idioma, desenhos infantis, YouTube com tudo em inglês... Você precisa ter prazer em estudar, viver a língua, não sentar e ficar lendo livros de cursinho. ;)

Não chego ser fluente, mas consigo traduzir sites de notícia e até conversar um pouco. Aprendi com mais de 10 anos de videogame. Os jogos não eram dublados ainda.
01/04/2022 15h51
Vou obs as dicas
01/04/2022 15h44
Desista, você é incapaz.
elas respondem
anônima
01/04/2022 15h47
Caraca,to na mesma situação, eu ia voltar segunda,mas fui adiando e ate agora nada.O jeito é se organizar e colocar na cabeça que o inglês te da várias oportunidade.No meu caso é porque gosto de conteudos americanos,mh YouTuber preferida é de la.
01/04/2022 16h10
Tbm queria saber