Sinto que a família não gosta muito do meu curso de Farmácia, logicamente preferiria medicina que ganha mais, mas eu curto o curso. Minha mãe deixou claro que Farmácia não está a altura de direito e medicina para mim querer mudar de estado para cursar. Como ela me banca até completar os estudos eu fico com receio de receber bem pouco.

elas perguntam
6 4
eles respondem
02/04/2022 14h51
Já tá errado aí com esse negócio de fazer curso só por dinheiro, tem que fazer algo que gosta e que também haja um certo retorno. Mas ignora tua mãe, faz o que você gosta e foda-se o que ela pensa
anônimo
02/04/2022 14h54
Isso tudo é papo furado. Não é o curso que vc faz ou deixa de fazer que vai te dar ou tirar dinheiro de vc e sim as crenças que vc tem sobre dinheiro e como vc conduz sua vida. Tem médico rico e médico pobre, advogado rico e advogado pobre e por aí vai. Tem relatos de pessoas que construíram fortunas sem nem ter estudo. No fim das contas vc estuda, estuda e acaba sendo empregada de uma pessoa que nunca pisou numa faculdade. Esse conceito da sua mãe tá equivocado. Vc tem que fazer o que te faz bem
anônimo
02/04/2022 14h56
Convença ela do contrário com argumentos ué.
Ou você realmente acha que o seu curso não "dá dinheiro"?
02/04/2022 15h04
Larga o curso.
02/04/2022 15h17
Bate na véia
anônimo
02/04/2022 15h38
Entendo que sua mãe banca, mas deve compreender que é um curso que voce gosta, apartir deste pode fazer muitos outros relacionados, cosmética, homeopatia, se criar formulas pode vender, ter patente, registrar sua marca, abrir cnpj, vender online etc, ou seja pode ganhar muito mais que um advogado ou médico, um breve relato, fiz um curso basico no senai de quimica, 200,00 o curso, abri uma fabrica de produtos de limpeza, 10 mil por mes, depois fiz outro de 250,00 produção de massas e produtos de confeitaria, abri uma fabrica de doces para revenda de rua, por mes 25,000 e 15 revendedoras freelancer, talvez sua familia pense que será assalariada o resto da vida, ganhará pouco demorando muito para ter seu patrimonio, ou ainda que poderá bancar voce por um longo tempo, o curso em si é a porta de entrada, se tiver ideias neste periodo anote, por simples que seja será um grande negócio
elas respondem
anônima
02/04/2022 14h51
Isso de medicina e direito serem os melhores cursos é tão antigo.
Hoje em dia o que mais tem é advogado desempregado, diz pra ela que farmácia é uma das áreas que mais tem demanda de profissionais e que no futuro vc pode fazer concurso pra ser perita, com um salário modesto de 10 mil reais ou ter o seu próprio negócio.
anônima
02/04/2022 14h48
Fala pra ela cursar medicina e direito então
02/04/2022 14h50
Direito é tão batido, se você gosta continua, não adianta cursar o ela quer e se frustrar depois.
anônima
02/04/2022 15h20
E biomedicina vale a pena??