Hoje estou num dia daqueles. Vivo com sensação de incapacidade e atraso por não ter feito basicamente nada do que muitas pessoas na minha idade já tem ou fazem (28 anos).
No geral: Me formei tarde (terminei ano passado), é nãonão me dou bem em relacionamentos, ainda moro com meus pais e não consegui ainda independência financeira, não tenho nada próprio como casa ou carro
No cotidiano: não consigo focar no que preciso, procrastino o tempo todo, estou viciada em redes sociais, minha ansiedade está cada dia pior, mas acho que o pior de tudo é a frustração e sensação de inutilidade. Me sinto inútil. Ao mesmo tempo olho o quanto tenho condições de mudar, porque eu sei que posso, e vejo que em várias coisas estou sendo vitimista, daí me culpo de novo por ser idiota.
Eu sei que preciso de terapia, mas não procurei ainda.

elas perguntam
7 6
eles respondem
02/04/2022 15h05
Tenho 32 anos e já passei por isso, procrastinar, me relacionar várias vezes e tal.
Se concentre no que você realmente quer, use as redes sociais para aprender algo, não ficar olhando o que os outros fazem. Faz menos de 1 ano que estou casado. Temos uma empresa, uma casa alugada, um carro zero do ano. Tenho 2 enteados e um cachorro. Atualmente trabalho em casa, fazendo o MKT da empresa, cuido da casa, faço faculdade em casa também e quando me sinto assim por não estar fazendo o que a maioria faz, estar no corre do dia dia, lembro da minha importancia e tal, das pessoas que me amam, o que faço por elas e tudo mais.
Foque em você.
anônimo
02/04/2022 14h57
anônimo
02/04/2022 14h55
bebo
02/04/2022 15h01
Não faço nada.
anônimo
02/04/2022 15h03
Escrevo o que estou sentindo
anônimo
02/04/2022 15h16
Nada
elas respondem
anônima
02/04/2022 15h01
Bato uma siririca e ouço música
anônima
02/04/2022 14h57
Penso em me matar e choro.
Vida que segue ...
anônima
02/04/2022 14h59
Escuto músicas, leio alguma coisa e vejo fotos bonitas.
02/04/2022 15h01
Eu choro e ouço música.
anônima
02/04/2022 15h15
Ok, em primeiro lugar nem tudo tem que ser conquistado na faixa dos 20 aos 30 anos.

Conheço gente que tá bem casado e se relacionou aos 40. Gente que tá morando sozinho e tem estabilidade aos 40/50 anos e tá muito bem obrigado. Inclusive, moro num condomínio onde uma mulher com mais de 40 anos teve seu primeiro filho, e tá tudo bem.

Faz o seu e para de se comparar com os outros.
02/04/2022 15h20
Para de se comparar e largue o Instagram, pois não é saudável para você, a não ser que veja pregações, mensagens de fé. Você quer se sentir útil? participe de uma ação social, ONGs pois vai se sentir bem útil. Com relação a você, trace um plano para melhorar vida econômica: estude para vestibular, busque um emprego. Busque terapia, tem de graça.