Eu estou estudando mas ainda não trabalho. Desde criança eu sempre tive muitos sonho, como me casar com alguém que eu ame, construir uma família, ter um bom emprego que eu gostasse, sabe? Ser boa no que eu faço e sendo bem sucedida. Ter uma casa confortável, um carro legal, poder viajar bastante, comer coisas diferentes quando eu tivesse vontade, ir a passeios familiares e a jantares de amigos aos domingos, enfim, uma vida boa, feliz...mas depois de um tempo, eu me vi sem amigos, minha família mal fala comigo (estou muito distante das pessoas, fico bastante isolada a maior parte do tempo), sem vontade de fazer nada, só dormir, comer e jogar...enfim, não tenho mais aqueles sonhos, pois não tenho ânimo pra me esforçar para alcançá-los. Me vejo sem objetivos na vida, sem um propósito, entende? Não tem algo que eu queira, nem se eu trocasse de curso para ter uma outra profissão, eu não me sentiria feliz, não tem nada que eu queira fazer de verdade, só queria morrer mas não posso pq isso acabaria com a minha mãe...
Eu não aguento mais acordar todos os dias e não querer viver esse dia, queria tanto conseguir ser feliz...podem me ajudar?

elas perguntam
9 6
eles respondem
02/04/2022 15h59
Pra começo de conversa, se você acha que vai ser feliz por causa dos outros, você já está errada. Nesse mundo em que estamos agora, não sei como era antes porque não vivi lá, enfim... se a sua felicidade depender da boa vontade das outras pessoas, sejam amigos, parentes, namorado, etc... Você vai ter uma noção do que é não querer viver 3x mais forte do que agora.

Você deve ser bem jovem, certo? Pois bem, faça e conquiste essas coisas para você primeiramente, aprenda a gostar de você para depois gostar dos outros, porque pelo que noto ai, sinto que você depende muito da aprovação dos outros para ser feliz, e isso está totalmente errado mocinha.

Você vai poder ter tudo essas coisas que citou ai, mas primeiro vai ter que aprender a se amar sem depender tanto de validações externas, porque elas podem acabar um dia e se esse dia chegar, você estará arruinada, porque não se adaptou a falta dela, entende?
Você é feliz atualmente e não tem ideia disso ainda, vai por mim.
anônimo
02/04/2022 16h03
Dormir, comer e jogar, assim se alimenta mal, fica em casa com sedentarismo, jogar sem limites perde um grande tempo sem perceber, se for imediatista desiste de tudo no caminho, manter esta rotina que descreveu, a cada dia acordara pior, sem contar as carencias nutricionais que também podem afetar seu emocional, além de se isolar das pessoas causando dificuldade de se expressar, resolva isto desde a causa raiz, onde tudo começou
02/04/2022 16h08
Tome um tempo pra descobrir coisas, arrume um emprego, viaje, vá se descobrir.
anônimo
02/04/2022 15h59
Nossa, você escreve tão bem, fiquei apaixonado
02/04/2022 15h52
Não faz nada, larga os estudos e fique o dia inteiro aqui no elaele.
anônimo
02/04/2022 15h56
Moça, isso é sério.
Me chamo no privado, vamos conversar
02/04/2022 15h52
Entregue sua vida pra mim então “ψ(`∇´)ψ
02/04/2022 16h16
Quantos anos vc tem mocinha?
03/04/2022 10h51
Eu quero me matar por não saber o que fazer.
elas respondem
anônima
02/04/2022 15h56
Essa é a vida que 99% das pessoas sonham ter, mas só 10% vai conseguir. O restante vai viver infeliz, tentando e quebrando a cara.
02/04/2022 16h00
Oh mulher, as circustâncias da vida coloca a gente numa situação onde nada tem mais sentindo, sua questão é só resolvida com ajuda piscologica, aqui ninguém vai te dar uma resposta pra ti reviver mas te dar dicas, tentar frêquentar lugares novos conhecer pessoas novas, se permita viver algo diferente. Mas por favor procure ajuda piscologica pq vc pode está tendo inicio de depressão.
anônima
02/04/2022 16h02
Dependendo da sua profissão procure um estágio na área que estuda (se for faculdade ou cirso técnico). Assim, por mais que você não tenha vontade de trabalhar com isso no futuro, sua mente vai ficar ocupada por mais horas e ainda pode ganhar uma grana (pouca, mas melhor do que nada). Se não tiver área de estudo específica e estiver na escola, procure algum emprego de meio período ou estágio de jovem aprendiz, CIEE ou etc. (Edit: achei que tinha lido errado que você tava em facul, li de novo e tá mesmo, mas deixarei o texto assim)

Sei disso porque eu tava igual a você, sem vontade de nada, odiando a faculdade, aí eu consegui estagiar e melhorei por ficar menos horas sem o que fazer de cabeça vazia, e no meu caso eu curti a prática (não garanto que você vá, mas ao menos ganha dinheiro, isso me deixou nenos triste também)

Edit 2: eu tava zero vontade de estagiar tanbém, mas a grana tava curtíssima aqui em casa e eu me forcei a ir atrás, mesmo sem vontade, aí consegui um. Demorou mas consegui
anônima
02/04/2022 16h10
Pode ser depressão. Se puder, procura um profissional antes que isso piore.
02/04/2022 16h16
Vazio existencial.
Talvez você planejou tanto sua vida e se frustrou quando percebeu que não foi como queria, aconselho a buscar Deus e uma terapia para tapar esses buracos aí no seu coração. Quiser desabafar pode chamar no privado.
Você planejou algo, mas não fez o necessário para conseguir alcançar, se mesmo realizando ações para ter o que deseja pode não ser 100% garantido na vida, imagina quando não faz nada. Isto é, queria ter amigos, mas fez sua parte para ter? por exemplo. Quando se viu como está, está abalada e não tem força para correr atrás ou o sonho não faz mais sentido.
02/04/2022 15h54
Na dúvida não faça nada.