Minha vida é um lixo, tenho tdah, autoestima baixíssima, complexo de inferioridade, ansiedade e sou o trouxa que todo mundo se aproveita e humilha enquanto sou o bonzinho com todo mundo, tenho um trabalho medíocre, que me faz sentir pior ainda, fiz faculdade achando que isso iria me ajudar a mudar de vida mas só agora percebo que alguém assim como eu com tdah e autoestima baixa e tudo mais não consegue trabalhar na área de administração que é o que me formei, imaginem alguém como eu a frente de uma empresa o desastre que seria, além de que não tenho coragem para ir atrás de melhoras pois não tenho nenhuma confiança em mim mesmo, mas essa minha frustração não é só na vida profissional mas também pessoal pois sejam na família ou amigos eu sou sempre o humilhado mas que ajuda a todo mundo porque não sabe dizer não e porque tem medo de se sentir culpado por não ajudar, a verdade é que sinto que por tudo isso e outras coisas nunca vou melhorar de vida seja no campo profissional, pessoal, intelectual ou qualquer outro eu nunca vou melhorar pois tenho características imutáveis que me impedem, como vou melhorar o tdah se não há como? e auto estima? acho que estou condenado

eles perguntam
6 5
elas respondem
02/04/2022 16h23
Se continuar com esse pensamento pessimista, não.
A vida é difícil mesmo, e você precisa escolher o que fazer a respeito disso.

As pessoas te humilham porque você deixa. Comece a se impor mais, a exigir respeito.
Tem autoestima baixa, complexo disso e daquilo? Procure ajude profissional.

São pequenos passos, entende? E não seja imediatista, porque teus problemas não vão ser resolvidos de uma hora para outra.
Tenha calma e pensamento positivo. Tudo isso que te falei pode parecer clichê, mas é a única coisa que fará você progredir.
anônima
02/04/2022 16h31
Psicólogos e psiquiatras estão aí para isso, se o que vc tem fosse para ser resolvido sozinho esses profissionais não estudariam tanto.
Sei que não é fácil, mas vc precisa procurar ajuda se quiser sair disso e conversar com as pessoas mais próximas para que elas te apoiem também, talvez elas nem saibam o que vc tem.
anônima
02/04/2022 16h19
af muito texto
02/04/2022 16h32
Se continuar com esse pensamento e não procurar formas de mudar, não vai.
02/04/2022 17h55
Está vendo esse homem? Ele tem TDAH, é médico, casado, têm quatro filhos.

Não é o TDAH @anonimo, percebe que você quer culpar algo para se sentir melhor?
02/04/2022 17h59
Uma pergunta; quantos anos vc tem ?
eles respondem
02/04/2022 16h21
Não sei e pouco me importa.
02/04/2022 16h22
Cara, por partes. TDAH não é uma condição que te impede de conquistar o que você tá almejando, isso é uma armadilha de conforto mental e terceirização do problema pra algo que você não tem controle. Se você diz que tem, imagino que foi diagnosticado, certo? Se foi, o próximo passo depois disso é *tratar*, não ignorar.

Segundo, por que você tá projetando "estar a frente de uma empresa" como se alguém fosse te colocar lá pra fazer isso sem você se preparar e querer? Isso foi uma fantasia bem estranha da sua mente, sinceramente. A vida é SUA, corre atrás do que VOCÊ quer, e no seu tempo.

E por último, considerando todos os problemas que você citou, somente uma pessoa que te ama de verdade pode te dar conselhos do que fazer, e pistas de como achar as próprias respostas. Essa pessoa amada varia de pessoa pra pessoa, o mais comum é ser o pai ou a mãe, ou algum parente. Enfim, se você tá diante de problemas, busque as soluções, e não simplesmente expor quais são eles para os 4 ventos.
02/04/2022 16h26
Quantos anos vc tem?
anônimo
02/04/2022 16h41
Autoestima baixa, falta de boa alimentação e exercicios, inferioridade, é escravo dos seus pensamentos, se é inferior, então porque não faz nada para ser superior, ansiedade, antecipa situações que não existem, aproveitam e te humilham, as pessoas te veem como fraco, desde longe por sua linguagem corporal, é bonzinho porque é assim que gostaria de ser tratado, e precisa de atenção, ser reconhecido de alguma forma, trabalho mediocre, ninguem te obrigou a ir lá, não sabe como multiplicar seu capital ou é acomodado com a situação porque ''precisa'' deste emprego para se manter, e por fim se autocondena desistindo sem começar a traçar o plano, então o que esperar de voce, nada
02/04/2022 17h58
Primeiro passo: para de usar isso como muleta.

A vida não é justa e não vai ser...

Todo mundo enfrenta seus demônios todos os dias.
Precisa encarar os seus!

Procura ajuda, encara, muda esse jogo...