Depende!
Eles não podem te mandar embora enquanto estiver protegida pelo atestado, mas, empresa nenhuma é obrigada a ficar com ninguém fora da obrigatoriedade garantida pela legislação.
anônima
03/04/2022 13h15
Me demitindo e não SE demitindo.

E respondendo: sim, se descobrirem a falcatrua, é demitido por justa causa e perde todos os benefícios.
Seja homem e tenha uma atitude honesta. Converse com a empresa, pague a multa, e receba os benefícios, até pq nem é a empresa que paga.
eles respondem
03/04/2022 11h10
Espero que seja demitido, isso de atestado por qualquer besteira é frescura.
03/04/2022 11h12
Depende do turnover da empresa, o motivo do atestado, se você tá dando prejuízo, etc etc.
anônimo
03/04/2022 11h15
Por que faria?
anônimo
03/04/2022 11h16
Pegar vários atestados em seguidas sim.
03/04/2022 11h17
Vc trabalha com o quê?
03/04/2022 11h23
Pegue 15 dias de atestado por motivo de "ataque de pânico", você não vai ser demitido não, confie.
03/04/2022 13h03
Então, isso irá depender muito da veracidade do atestado.
Se for realmente um atestado sobre algum problema de saúde que o impossibilite de trabalhar, a empresa tem o dever de acatar sem nenhum prejuízo ao seu emprego.
Agora caso seja falso, ou a pessoa esteja de atestado, viajando e passando por aí, a situação muda. E nesse caso você poderá ser mandado embora por justa causa (sem nenhum direito de rescisão trabalhista)