No fim das contas só empregam indicados. Muito difícil vencer por currículo.
03/04/2022 18h05
O mercado de trabalho brasileiro é uma insanidade só.

Uma vez eu vi uma vaga exigindo cursos, faculdades e até conhecimento em língua para pagar algo em torno de 2 mil reais, fora de lógica.

A pessoa rala, estuda, se forma, faz cursos, para no fim arrumar um trabalhinho que vai gerar 2 mil reais mensais, é foda.

O mercado de trabalho brasileiro é muito rígido, caro, e conservador, o que dificulta a geração de empregos em momento de turbulência econômica.

Quando os fundamentos da economia não justificam os salários, os benefícios, e a burocracia que o estado impõe as empresas, elas seguram as contrações, gerando desemprego. O desemprego excessivo gera uma corrida por emprego e assim como a oferta e a demanda, quanto menos empregos ofertados e mais trabalhadores a procura de vagas, maiores serão os requisitos para ocupar essas vagas.

Não é que você seja ruim, é que tem gente melhor desempregada e o patrão vai sempre optar pelo melhor para ocupar a função. O ideal é você buscar um diferencial em você, fazer cursos, melhorar sua oratória, melhorar o currículo, enfim... você tem que mostrar para os patrões o porquê você merece tal vaga mais do que os demais que estão competindo contigo.
anônimo
03/04/2022 13h57
Faz um linkedin
03/04/2022 17h38
Não, eu sempre sou chamado no mesmo instante mas não gosto de ir.
anônimo
03/04/2022 17h47
Empreenda
03/04/2022 18h06
sim, é normal o Brasil tem uma seletividade bem peculiar
elas respondem
03/04/2022 13h58
Ja!
Tem que ver o que está faltando ou sobrando ..
No meu caso eu era fora da curva para as vagas, e por isso sai do mercado de trabalho há anos e tô feliz
03/04/2022 13h59
Sim, atendo a todos os requisitos
Passo nas etapas iniciais
Mas depois a empresa some e nem da um feedback
Infelizmente isso tem se tornado cada dia mais constante
anônima
03/04/2022 14h23
Sim