Gente, esse é uma assunto bem importante, e que eu queria muito que muitas mães levassem em consideração aprender a educar seus filhos ( principalmente homens).
Hoje ocorreu algo aqui em casa, não só hoje, minha vida toda é assim, que mulher tem que fazer as tarefas em casa e homem de pernas pro ar.
Eu fico putaaaa, pq se o homem que tem aqui, vulgo ( meu irmão) botasse as coisas dentro de casa sozinho até levaria em conta eu fazer as tarefas, mas eu trabalho, ajudo minha mãe mais que ele, e ainda tenho que ouvir " você não tá fazendo mais nada, e tals". Fui reclamar dizendo que meu irmão também tem que fazer a, aí ouço a frase " lavar e limpar é coisa de mulher".
E tudo isso de uma mulher que sofreu anos nas mãos de um babaca, que só sabia explorar ela.
Mano, que criação péssima, que ódio viu!!

elas perguntam
17 7
eles respondem
03/04/2022 14h43
Acontece, as pessoas foram criadas assim

Exigem trabalho de homem e tarefa doméstica de mulher.
anônimo
03/04/2022 14h44
As muié tem que cozinhar pra mim.
03/04/2022 14h42
Sim, coisa de mulher e viado.
03/04/2022 14h47
Hoje em dia há muitos homens que vivem sozinhos e fazem tarefas domésticas sem problema a única diferença e espero não parecer machista por dizer isso é que parece que as mulheres levam mais jeito pra fazer isso dos os homens mas não quer dizer que só caiba a elas fazer
anônimo
03/04/2022 14h49
Parabéns pela fanfic, posta no Twitter que vai ficar famosa. Vou dar uma dica, coloca uma criança prodígio na história tipo "Aí minha irmã de 5 anos disse "Isso é machismo estrutural", deu pra entender? Boa sorte.
anônimo
03/04/2022 14h51
Eu trabalho e ainda faço todo o serviço de casa, deixo a casa no brilho. Mas é pq eu tenho toc de organização.
anônimo
03/04/2022 14h46
sim, sua mãe tá certa, é coisa de mulher
anônimo
03/04/2022 14h45
Isso são pensamentos retrógrados.
03/04/2022 15h23
Puxa,que paia.
Felizmente meus pais ensinaram eu e meus irmãos a fazer tudo que se precisa em casa,lavar,limpar,cozinhar.
Não somos dependentes e não somos babacas ingratos
03/04/2022 15h36
Infelizmente te resta educar teus futuros filhos de uma forma diferente da que estão te educando, por mais errados que esteja
Que bom que você se indigna com essa situação e tem vontade de mudar, o mundo agradece.
anônimo
03/04/2022 15h44
Homem que é inútil merece apanhar. Fim.
03/04/2022 15h53
Não, é dever do homem também.
03/04/2022 16h54
Mulher que faz essas coisas aí.
anônimo
03/04/2022 20h02
Yes
03/04/2022 20h08
Sim tarefas de mulher são coisas de mulher, assim como também são coisas de homens.

Mas ser machista está na moda, inclusive tem muitas mulheres machistas.
anônimo
03/04/2022 14h42
Vou dar uma resposta simples, sim. Porém isso nos primórdios da humanidade, assim como as leoas caçam os machos da humanidade caçavam e as fêmeas cuidavam da casa.
Mas hoje em dia isso não se aplica necessariamente, então depende da situação, em cada relação um membro deve assumir um papel para colaborar
elas respondem
03/04/2022 15h00
Concordo com absolutamente Tudo na imagem:
03/04/2022 14h43
não, são para todos por que se eu fosse um homem e morasse sozinha eu teria que fazer tudo sozinho
mais sou mulher e faço do mesmo jeito.
03/04/2022 20h11
Graça a Deus sou filha única é nao moro com ninguém a muitos anos, moram com outras pessoas phoda
anônima
03/04/2022 15h43
Não gostei da fala, mas, na verdade, normalmente, somos nós que fazemos estas tarefas mesmo...não é uma imposição!
Não é uma obrigação, pois, vemos homens limpando casas ou fazendo comida também.
anônima
03/04/2022 15h14
Eu não sei se vou ter filhos, mas se tivesse colocaria independente de ser menino ou menina pra assumir suas responsabilidades pra mais tarde não se tornarem pessoas inúteis que não sabe limpar a própria bagunça.
anônima
03/04/2022 14h44
não, são atividades de um ser humano responsável e útil
anônima
03/04/2022 14h47
É para todos, infelizmente os homens são mau acostumados assim desde sempre e é difícil fazer eles mudarem de pensamento