Vontade de dar uns tapas até temos, mas não é o ideal.
anônimo
03/04/2022 16h46
Não, só saber educar que não precisa
03/04/2022 18h34
Utilizar formas de recompensa é sempre mais efetivo do que a força.E se tiver firmeza na voz é capaz de não chegar no nível de precisar dar um tapa.
03/04/2022 16h56
Não, tem diversas formas de educar uma criança, eu não vou querer bater nos meus futuros filhos.
03/04/2022 18h45
Depende do contexto. Tenho uma prima de 10 anos impossível, até bater na mãe já bateu, já falei pra mãe dela por limites na menina, dar umas chineladas nela e cortar celular, internet e botar pra fazer um curso ou esporte se não daqui um tempo ela vai dar pro que não presta no pé que está indo.

Não é espancar, mas uma chineladas as vezes faz bem pra mostrar a autoridade de mãe e pai quando o filho está merecendo um corretivo.

Essa minha prima mesmo tem de tudo, a mãe morre de trabalhar pra pagar escola cara, celular de ultima geração, roupas boas pra menina se comportar sem respeito algum com a mãe? Isso não me desce não.

Educar, dar um corretivo, por de castigo, dar umas chineladas eu sou super a favor.
03/04/2022 16h47
sim, espancar não, mas um beliscão como repreendimento sim
anônimo
03/04/2022 16h55
Bater não é educação. É punição e não funciona pra nada além de fazer o filho te ver duas vezes por ano no máximo quando você ficar velha.
03/04/2022 16h49
Sim, filho meu vai ter os meus castigos que eu tive.
anônimo
03/04/2022 18h53
Se vc precisa bater no seu filho para ele te obedecer,sinal que você é um pessimo pai.

Tem diversas formas melhores de lidar com o problema.
anônimo
03/04/2022 16h48
Sim, para não crescerem mimados.
03/04/2022 16h57
Uns tapas de vez em quando sim, como último recurso
anônimo
04/04/2022 20h58
Esporte muda a vida da criança. ate seleciona amizades!
03/04/2022 17h28
Sou a favor de matar pra educar.
04/04/2022 21h13
Bater não funciona, aqueles que dizem que levaram umas palmadas e "estão bem" hoje, lembram muito bem que raramente ficou apenas em umas palmadas, era calçado, cinto e até coisas piores. E ninguém que apanhou dos pais aprendeu alguma coisa boa por isso, no máximo aprendeu a ser rebelde.

Pais que batem nos filhos não ensinam respeito tampouco são respeitados, e não ensinam pelo bom exemplo também.
Esses pais têm filhos que sentem medos dos próprios pai e mãe, crianças que numa emergência aos 6 anos de idade vão esconder um braço fraturado por medo de represália, são filhos que não contam nada para seus pais pelo temor constante de ser julgado e levar umas palmadas, não existe relacionamento saudável entre pais que batem e filhos que apanham, não há confiança e nem respeito. Estas pobres crianças aprendem que aqueles que são violentos são aqueles que "os amam", e levam isso para os seus relacionamentos futuros.

Você dá umas palmadas no seu namorado ou namorada quando eles fazem alguma coisa errada?

Criança também é gente pessoal, trate-a com o mesmo respeito que trata um adulto. Filhos precisam de amor, bater não é amor, muito pelo contrário.
04/04/2022 22h10
Sim, inclusive é bíblico.

Provérbios 23:13,14
Não hesites em disciplinar a criança; ainda que precises corrigi-la com a vara, ela não morrerá.…

Provérbios 29:15,17
A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe
03/04/2022 16h56
Sim, apoio até a tortura física e psicológica para educar os filhos.
anônimo
03/04/2022 17h28
sim, as vezes só conversar não adianta, uns tapas as vezes é necessário. se não eles ficam sem limites nenhum
03/04/2022 20h11
Não, nem aquela palmada educativa é preciso, bater em filho é a pura prova de incompetência dos pais.
anônimo
04/04/2022 21h57
Não. Bater não faz nada além da criança ter medo e odiar vc. Vc bate na criança e dps não entende pq ela cresce e para de te visitar
anônimo
04/04/2022 21h58
Não tenho opinião formada.
04/04/2022 22h23
Acredito que haja muitas formas mais eficientes para educar, mas pode ser um recurso (quando moderado, óbvio) para impor limites em casos mais específicos.
anônimo
04/04/2022 20h54
Tem que dar uns tapas.
anônimo
03/04/2022 20h09
Favorável sim.. Dá uma coça às vezes, se necessário. Porque tem criança que é sem jeito, se deixar, bate até na mãe quando se tornar adolescente.
anônimo
03/04/2022 20h02
Sim
03/04/2022 19h09
Claro q sim
anônimo
03/04/2022 18h44
Antes eu era contra isso, agora eu sou a favor, pois sou professor e tenho alunos muito malcriados
anônimo
03/04/2022 18h43
Não é o certo e nem o melhor método, mas não bater e deixar a criança fazer tudo que quer também não é o melhor método.

Infelizmente eu não sei como resolver essa situação.
03/04/2022 18h41
Sim,funciona mesmo quando é bem administrado
03/04/2022 18h39
Quem sou eu para julgar como as pessoas educam seus filhos.
elas respondem
anônima
03/04/2022 18h39
Sou a favor de não fazer filhos.
03/04/2022 16h56
Não precisa espancar, dando atenção e conversando tudo se resolve. Lá de vez em quando uns tapas são necessários.
03/04/2022 16h47
Umas palmadas não tem nada d+...
03/04/2022 17h27
Sou contra. Acho que existem castigos mais eficazes, agressão não vai ajudar em muita coisa.
03/04/2022 19h03
" bater pra educar" do jeito que vcs falam parece que os pais espancam os filhos até quase a morte todos os dias.
Uma palmada ou chinelada no bumbum nunca matou ninguém pelo contrário impõe limites e impede que mais tarde vire um adolescente insuportável e mimado.
anônima
03/04/2022 16h48
sou a favor de umas palmadas quando não ta sendo suficiente só a fala
04/04/2022 22h14
Não tenho uma opinião formada sobre isso, pois, por mais que tenha várias pesquisas indicando que bater nos filhos não é uma boa maneira de educar. Eu mesma apanhei quando eu fazia coisas erradas, e não possuo nenhum trauma psicólogico etc.
Na verdade depende da criança, tem criança que não são educadas mesmo apanhando já tem outras que não apanharam e são educadas.
anônima
03/04/2022 18h42
Não
03/04/2022 19h29
Jamais. Apanhei muito durante minha infância e sem motivo algum. Meus pais descontavam as frustrações deles em mim. E pra eles, eles estavam me "educando".
Apanhei das seguintes formas:

- Pedaço de árvore (varas finas e espetadas);
- Cinto;
- Palmadas;
- Pedaço de madeira;
- Chinelo (virado com a correia pra cima, pra deixar bem marcado no meu corpo);
- Se eu fizesse "fofocas" minha língua seria cortada e colocariam sal (eu acreditava, afinal de contas tinha uns 6 anos de idade).

Nada disso me "educou", eu era uma criança inocente e quando eu apanhava só tinha vontade de fugir de casa. Tinha medo dos meus pais. E me eduquei sozinha, sou o q sou hj graças à mim mesma. Não guardo mágoas, mas as vezes ainda me questiono o pq de estar no mundo, afinal de contas não pedi pra nascer. As vezes me sinto um "erro" cometido por dois jovens imaturos e idiotas.
Por isso sou a favor do aborto =3
anônima
03/04/2022 18h38
De forma alguma, não sou a favor de sequer dar uma palmada. Meu filho é super inteligente e jamais apanhou de mim ou do pai dele, hoje é um homem de carater, bem casado, de sucesso profissional, ganha super bem e foi educado apenas na base da conversa.
anônima
03/04/2022 16h58
Se precisar bater sim. Agora espancar não
03/04/2022 18h04
Sou a favor das pessoas pararem de por gente num planeta onde a populaçao ta em 7 bilhoes.
mas a resposta é sim, se nao for pra machucar gravemente nem arrancar sangue.
anônima
09/04/2022 13h19
As vezes é preciso dar uns tapas pra poderem entender o que e certo.
anônima
04/04/2022 21h37
Prefiro não opinar
anônima
04/04/2022 21h02
Com certeza
anônima
04/04/2022 20h57
Não, isso é desumano.

Sofri com isso a minha infância inteira e não só dá minha mãe, da minha irmã também e olha... Uma merda, tenho vários problemas (não só o trauma) por conta disso
04/04/2022 20h47
Uns tapinhas só
anônima
03/04/2022 20h18
Não, mas, no Brasil, muitos pais não sabem e não conhecem outras alternativas...não vai adiantar punir os genitores, pois, precisam de orientações.
anônima
03/04/2022 16h53
Bater de leve sim, agora espancar o filho já é de mais