Não acho que será o fim da Shopee ou de outras e-commerces. Apenas q encarecerá o preço dos produtos ao consumidor.
Isso não tem nada a ver com o beneficiár microempresário brasileiro, tem a ver com a China em espacial. Já que a maioria dos produtos são importados da China.
O monopólio de outras empresas/varejistas de e-commerce no Brasil vai continuar com o mesmo preço caríssimo que é para os consumidores daqui. E com a pejotização ou informalidade na empregabilidade.
Odeio esse governo de merda.
Um absurdo termos que pagar taxas nos produtos. Isso é uma forma das empresas nacionais quererem que as pessoas deixem de comprar lá de fora e comprem os produtos daqui.
Antes da shein eu não encontrava uma roupa que prestava aqui no Brasil, só roupa escrota e feia
É ruim isso, querem taxar todos os produtos internacionais com taxas abusivas e além disso cobrar impostos nas vendas de quem é PF e trabalha somente com a declaração, que é meio que errado. Se isso de impostos e regulamentaçao se tornar realidade quebra todos os vendedores, que na maioria são importadores. A Shopee emprega gente pra car Alho, de forma direta ou indireta. Eu mesmo vendia lá, mas parei porque é chatinho mexer com essas coisas. A última coisa que vendi foi 5 unidades de amazfit bip s.
Fim da shopee? Que eu saiba, algumas empresas estão pressionando o governo sob a alegação do que eles chamam de concorrência desleal, daí o governo parece que vai começar a cobrar mais tributos do valor dessas mercadorias que vem de fora pra forçar o brasileiro a comprar das empresas daqui de dentro
São os "liberais" brasileiros lutando contra a liberdade alegando falta de pagamento de impostos, mas eles mesmos dizem que "imposto é roubo" é vários deles são acusados de sonegação de impostos.
Esse vídeo é legal para entender o que está acontecendo.
Não acho que irá acabar, mas sim, aumentar o preço dos produtos, pois estes seriam taxados em impostos.
O grande problema nisso tudo é que o varejistas não tem oferecido qualidade nenhuma nos preços, e voltariamos a ficar refém dos preços que eles bem entendem.