É a mesma coisa?

eles perguntam
13 8
elas respondem
anônima
09/06/2022 14h56
Paixão é igual fogo na palha. Amor é fogo também, mas possui uma substância diferente, é tipo o fogo da alma. A energia é eterna e nada pode apaga-lo ou destruí-lo. É fogo eterno, o amor.
Ninguém nunca viu a substância da alma, assim como ninguém nunca viu a substância do amor.
A substância da paixão é simples, percebe-se claramente nesse mundo um fogo que nasce, destrói vidas, florestas, corrói a terra para ir se apagando e morrendo. Depois nasce de novo, destrói e torna a morrer.
Amor, ah!O amor é o infinito.
É a abstração matemática.
Aquilo que os cérebros humanos são incapazes de compreender
Mas, no coração, sentir.
<3
anônima
04/04/2022 02h09
"O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer."
Não se iludam, parem de romantizar o amor.
anônima
04/04/2022 02h15
Amor é cegueira e paixão é fogo no rabo
04/04/2022 04h02
O processo químico no cérebro é o mesmo, é o que normalmente chamamos de paixão.
O amor é o desenvolvimento de uma relação, iniciada, anteriormente pela química da paixão.
A partir daí desse desenvolvimento surgem várias conjecturas que vão consolidando essa relação.
anônima
04/04/2022 07h14
Paixão é fogo no rabo,
Amor : tudo sofre,tudo espera ,tudo suporta e tudo cre.Acredito que uma mãe é o exemplo mais lindo de amor.Porque ela sofre quando tem um bebê,quando ele vira adolescente e continua o amando. A paixão não permite isso.Por isso que dizem que amor só existe depois do casamento,porque você tem que suportar e aturar muita coisa.
anônima
04/04/2022 07h26
Paixão: sentimento totalmente egoísta, só pensa em você;
Amor: sentimento totalmente altruista, voce mais pensa no bem do outro do que no seu próprio;
04/04/2022 02h10
Paixão é um sentimento, amor é um estado de espírito
anônima
04/04/2022 02h04
Paixão acaba, amor é para sempre.

Mas algo em comum, os dois é uma merda
09/06/2022 15h50
Paixão: sentimento passageiro, idealização da pessoa.
Amor: sentimento que é construído com o tempo, a pessoa sabe de todos os defeitos do outro e mesmo assim ainda escolhe ficar ao lado da pessoa amada. Companheirismo e confiança.
09/06/2022 14h52
Amor é mais forte e estável, eu acho
anônima
09/06/2022 14h50
Não
anônima
09/06/2022 14h49
Não
anônima
13/05/2022 14h17
obs
eles respondem
anônimo
28/12/2022 15h25
Um aparece do nada e o outro se constrói
09/06/2022 14h51
Tem gente que diz que a diferença é na duração e na intensidade. No fundo acho que ninguém sabe de verdade, é confuso
04/04/2022 02h06
O único tipo de amor válido para mim é o incondicional, e como isso não existe...
Paixão é uma ilusão.
28/12/2022 15h31
Pergunta pra Alice
anônimo
28/12/2022 13h00
Não existem
anônimo
09/06/2022 15h04
Amor está ligado com a necessidade de preservar e proteger.
A paixão é quando você fica fascinado por algo ou alguma coisa a ponto de provocar efeitos no seu cérebro. Um desses efeitos é a inibição do cortex pré frontal, perdemos a capacidade de tomada de decisão com eficácia, concentração, pensar logicamente.
Por isso o correto seria "a paixão é cega", já que é quando estamos apaixonados que acontece isso.
Ficamos "bobos" por causa disso.
anônimo
04/04/2022 03h02
A diferença é que em um vc gasta mais dinheiro
04/04/2022 02h06
Nada disso existe.