Como você disse, falta de empatia e de bom senso também. Qualquer comentário que possa constrangir quem o recebe (não somente no tocante à aparência, mas também sobre orientação sexual, comportamento etc), deviam ser repreendidos e imediatamente excluidos (no caso das redes sociais).
É desnecessário, existem pessoas, com rostos variados, uns mais harmônicos e outros não. Corpo é a mesma coisa, o interessante é a variedade, não existe um padrão.
Eu gosto de ver filmes e séries, pq eles mostram o retrato da vida real, com personagens de várias formas físicas. Tu nunca vai ver rostos e corpos padrões, e sim aqueles que mostram a vida real; uma dona de casa gordinha, outra ângulosa, um trabalhador do campo cm cara suada e magricelo, um investidor com ombros caídos e barriga saliente, um cara do campo barbudo forte, nada de malhadão, uma jovem sem bunda cm perna torta e rosto que os próprios personagens dizem: vc não é uma garota bonita você sabe disso não sabe?
O mal é as pessoas querem que a vida real seja cm top model ou as poposudas e bombados da academia.
No meu círculo, as pessoas twm consciência dos seus corpos, um boy aí por exemplo, sabe q poderia ir malhar e ganhar músculos, mas ele tá nem aí, minha amiga diz quer malhar, mas não vai, a outra disse q tava feia pra baixo mas gastou dinheiro q ia malhar, rio e disse q ia um dia desses. Todos embora reconhecendo suas realidades, estão bem com ela. Minha irmã a gente vive rindo q a perna dela tá sumida, ela finge drama e nem liga de fato. Minha barriga nunca ficou cm eu quero, e vivo enrolando pra ficar chapada, nem por isso sou feia e nem meus amigos são feios como são. São corpos reais de pessoas reais.