eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
04/04/2022 21h28
É sim
anônima
04/04/2022 21h30
Com certeza.
anônima
04/04/2022 18h02
Sim, é importante.
anônima
10/04/2022 02h03
Sim, muito justa.
eles respondem
anônimo
04/04/2022 17h10
Não foi o capitalismo que acabou com o mar de aral
anônimo
04/04/2022 17h13
É uma pauta justa, o problema é quando os defensores defendem uma ideia e eles mesmos não cumprem.

Igual a Greta que defendia a diminuição de veículos, mas andava de jato.

Tipo, tem jeito de vc defender uma coisa e seguir isso.

Lembrando que comunistas também desmatavam o meio ambiente, nesse caso o problema é a ambição do ser humano e não o sistema político.
04/04/2022 17h58
A preocupação com o meio ambiente é um interesse de todos, não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com capitalismo ou comunismo, pare de misturar as coisas, fera.

A exploração pode ocorrer em qualquer forma de sistema econômico, seja ele "capitalista", socialista, comunista, fascista e o raio que o parta.

A sobrevivência de qualquer sistema econômico depende de um ambiente social e democrático sustentável, caso contrário, se torna um ambiente predatório e o próprio capitalismo, ou sistema vigente, se sabota.

Esse exemplo do charge é extremamente burro, porque mesmo vivendo em um regime comunista, nada impede uma pessoa ou empresa (privada [por concessão do estado] ou estatal) de vender algo de sua própria criação. A única diferença é que ao invés desse senhor vendendo para o pobre sentado, o estado tiraria essa arvore e a venderia, provavelmente mais caro, o mesmo produto.

Por isso que, o interesse em proteger o meio ambiente deve ser algo universal, isento de ideologia política e econômica, e tentar ligar isso a um tipo de governo demonstra uma ingenuidade absurda a cerca da realidade das coisas.
04/04/2022 16h29
Sim, me parece muito justo.
04/04/2022 18h13
Na medida em que isso servir para as pessoas, ou seja, na medida em que isso servir para suprir alguma demanda. Se houver desmatamento em um nível tão grave a ponto de que usar móveis de madeira é mais prejudicial que esses problemas, então haverá uma contrarregulação entre essas demandas.
anônimo
04/04/2022 18h14
Com certa! Não financie o capitalismo e viva como os índios.
anônimo
09/04/2022 22h56
Com certeza.