Estou escrevendo, e gostaria de saber as coisas que vocês leitores, mais odeiam em um livro.

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
04/04/2022 16h34
Ler o livro é o mais chato
04/04/2022 16h35
Ter que ser alfabetizado.
04/04/2022 16h36
Não é que eu acho chato, mas eu fico meio decepcionado quando a história/livro não é detalhista. Gosto daquelas que descrevem até mesmo a aparência dos personagens, pois assim eu vou criando um filme na minha mente enquanto leio. Mas isso é muito de gosto...
04/04/2022 16h53
Que interessante sua pergunta!
É um gosto particular, mas não gosto de livros muito detalhados, estilo descrição de cenário de Senhor dos Anéis (amo a trilogia com todo meu coração, mas a descrição detalhada, biológica e arquiteta de Tolkien me fizeram sofrer um pouco no primeiro livro). Acho que o livro deve nos instigar a imaginar, trabalho majestoso que ele fez com o Hobbit, que é uma leitura mais light.
Não gosto de enrolação, se um livro não me prender nas primeiras 20 páginas largo mão. Tem vários livros de 400 páginas que poderiam virar 100 facilmente.
Na maioria dos livros sinto falta de personagens caricatos e únicos também. Se me perguntar o nome dos personagens dos últimos 5 livros que li, não vou lembrar nunca.
Foque na qualidade da história em si, que é o coração do livro, o restante é possível ir ajustando conforme isso.
Se eu puder ler quando terminar de escrever, admito que fiquei curioso sobre!
04/04/2022 17h06
01. Descrições detalhadas dos cenários. Sério, eu odeio isso deixa história bem monótona.

02. Personagens muito perfeitos, ou seja Mary sue, o personagem tem várias qualidade e nenhum defeito. Isso eh péssimo para história.

03. A história ser muito clichê, sei que alguns sao inevitáveis, mas tenta inovar.
04/04/2022 17h09
A leitura em si, ainda mais quando é algo que não gosto
elas respondem
anônima
04/04/2022 16h37
O final sempre estraga a história inteira
anônima
04/04/2022 16h39
Ler um livro
04/04/2022 17h02
Eu odeio personagens caricatos, estereotipados, sabe? Nossa, isso é muito chato e me faz desistir da leitura na mesma hora. Exemplo: a garota tímida, feia mas nem tão feia assim, pq é só ela colocar uma make que vira a mulher mais linda do mundo, e ela é sarcástica, inteligente, "diferente das outras garotas" (a pior frase pra se colocar, dá náuseas de vdd), e tem aquela que é a abelha rainha da escola que fica pegando no pé da protagonista, ela geralmente é loira, má... aí tem o atleta, o nerd, a burra...muito desgastante esse tipo de narrativa.
anônima
04/04/2022 17h11
A parte de ter que ler.
anônima
04/04/2022 18h04
O autor se perder no desenrolar da história.