1.98K  08/02/2015 06h59
eles perguntam
0 7
eles respondem
anônimo
22/01/2015 23h08
Sou a favor do individualismo, "coletividade " demais, gera muita coisa que não presta... mas sou favor do individualismo "social"... e não aquele tipo de individualismo total, daquele que a pessoa tá pouco se danando pro próximo... só priorizando o seu "próprio umbigo" ... acho que coletividade demais, assim como individualismo faz mal... tem que saber achar um meio termo nisso ai... coletivismo demais pra quê ? .. pra pessoa postar nas redes sociais, onde vai,. o que comeu.. onde tava´.. pra postar foto de "bikinin" querendo se aparecer.. e implorando curtida.. acho q tem coisas que tem q ter limites . saiu disso p mim, já é sacanagem !!
22/01/2015 22h54
Cara, isso varia de pessoa pra pessoa...
É claro que o mundo hoje em dia é muito individualista, prega isso desde quando vc nasce... O que vc aprende é que é cada um por si e Deus por todos.,. vc tá sempre competindo com alguem e tal...
Isso torna as pessoas individualistas, tendem a querer ser melhor em tudo e passam por cima de outras pra alcançar seus objetivos...
Mas ainda assim existem pessoas mais humanizadas ou espiritualizadas, que pensam sim no próximo, e estão sempre ajudando, muitas vezes sem olhar a quem. O problema é que pessoas altruístas assim são minoria perto da multidão que corre desesperada em busca do seu lugar ao sol por isso a sensação de que todos só enxergam o próprio umbigo...
Faça o seguinte... comece mudando vc... Essas mudanças sempre influenciam as pessoas que estão ao seu redor...
anônimo
22/01/2015 23h07
Nascemos sozinhos, morremos sozinhos.

Poucos são os que se interessam verdadeiramente em ajudar o próximo. Você ficaria surpreso se perdesse a saúde, o dinheiro e descobrisse quantos dos seus amigos realmente se importam com você.
08/02/2015 06h59
Cara todo mundo ta sozinho no mundo, não tem ninguém nessa porra pra ajudar ninguém não, quando tu ta na merda ninguém aparece pra te ajudar, os queridos "amigos", as pessoas tem a mania de se manter perto de você só quando você tem utilidade pra elas, depois que perder já era.
23/01/2015 12h13
E um instinto humano
anônimo
23/01/2015 01h24
Porque minha felicidade vem antes da sua.
22/01/2015 22h06
O individualismo de fato predominar ou ninguém teve argumentos convicentes para omitir ua opinião.