Nunca ouvi falar
votei em O que é ESG?
eles respondem
anônimo
04/04/2022 21h18
Desconheço.
votei em O que é ESG?
04/04/2022 22h21
Sou contra.
votei em O que é ESG?
04/04/2022 22h38
É interessante, pois associa o capitalismo de mercado a proteção ambiental e social. É uma forma de criar um ambiente empresarial mais sustentável e justo, sem sabotagem.

Porém, devemos olhar os efeitos práticos também, não adianta construir um sonho sem olhar para a realidade das coisas.

É igual carro elétrico, você acaba com os combustíveis fosseis, mas ainda utiliza as baterias que são tão ou mais prejudiciais ao meio ambiente quanto.

Eu acho a premissa interessante, mas ainda acho que a ideia precisa de amadurecimento no mundo todo, é uma ideia relativamente nova que precisa de discussões de como isso vai impactar a vida das empresas, da livre concorrência, dos direitos individuais, enfim... da sociedade de modo geral.
votei em Simpatizo muito com isso. É uma forma de controle que eu acho necessária.