Assim, a minha mãe fica pagando causas trabalhistas de um familiar meu( causas que esse meu familiar provocou), só que a minha mãe não quer ver, que esse meu familiar só quer usá-la e o pior nisso tudo é que a minha mãe tem medo de magoar os familiares dela e não sabe dizer não e o dinheiro, que, a minha mãe está pagando por todas essas causas trabalhistas é o dinheiro da herança que o meu pai( que, já é falecido deixou para mim, para ela e para às minhas irmãs mais novas). A minha mãe não tem mais idade para se envolver nesses problemas e uma das minhas irmãs foi diagnosticada com uma doença grave e eu, por ser o filho mais velho, tenho quem responsabilizar com as coisas em relação à minha família. Isso já está me causando um verdadeiro desgaste emocional. Porque, essa não é a primeira vez que acontece e toda vez que o dinheiro acaba sendo desbloqueado da nossa conta bancária, acaba aparecendo outra causa trabalhista: é como se isso fizesse parte da nossa vida. Quando eu tomei conhecimento disso. Eu chamei a atenção da minha mãe! Gente, o dinheiro líquido do nosso patrimônio está indo embora! Nós, tínhamos uma boa vida que o meu pai nos deixou e tudo acabou,por causa dessas causas trabalhistas que a minha mãe se envolveu e eu estou muito chateado, porque a minha mãe é ingênua demais, porque, acredita em tudo que o povo conta e quando eu falo isso, a minha mãe acha que é implicância da minha parte, eu não quero ser tão rígido ou rigoroso com a minha mãe, mas, é sempre assim, enquanto esse meu familiar fica na boa vida, fingindo que nada aconteceu, para não magoar os parentes dela. Eu peço desculpas pelo texto grande, mas, minha mãe quer que eu reaja numa boa, fingindo que nada aconteceu, mas, eu não consigo, porque, essa situação não é de hoje e não é a 1ª vez que isso acontece!Qual é a melhor solução para resolver isso?

eles perguntam
1 4
elas respondem
05/04/2022 07h23
Nossa. Não tem como bloquear o acesso dela ao dinheiro? Mostra pra ela como era antes e o que tem agora. E diga que cada um tem que arcar com seus problemas e não ela.
eles respondem
05/04/2022 07h24
Conversa com ela.
Ela não tem obrigação de se envolver nesses problemas.
Se ele fosse devolver o dinheiro já era pra ter cautela por ser familiar, se é por pura bondade da tua mãe é um erro.
04/04/2022 23h52
too much stuff to read
05/04/2022 00h03
fala isso pra ela, diz o que pensa, peça pra ela um argumento que torne isso viável, dê argumentos à ela falando o contrário!
05/04/2022 07h13
Ajudo sim.