Em casa com primos,amigos e família eu consigo me impor mais em lugares como escola,trabalho,banco eu não consigo me impor eu fico sem saber o que falar,como reagir a pessoa acaba me tratando como criança sai até rindo da minha cara e eu acabo levando desaforo para casa igual uma bobinha,preciso mudar isso está me preujicando eu deixar as pessoas me oferederem e eu não reagir na hora.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
05/04/2022 19h53
vc tem timidez.
seu cerebro entrar em alerta e vc precisa fugir dali, então vc não bate de frente com as pessoas pq n se sente confortavel
anônimo
05/04/2022 19h13
Manda todo mundo se fuder
05/04/2022 21h14
Não se preocupe. Mantenha o silêncio, feche a cara e procure não se relacionar mais com pessoas do tipo. Nem queira saber seu estado se você sair do sério, nem você mesmo vai se conhecer. Com o tempo e experiências, você vai aprender a se sair de situações assim.
Melhor sair de situações dessas numa boa do que tentar peitar de frente só pra ganhar uma discussão boba. Acumulando estresse, problemas psicológicos e raiva pra si
anônimo
05/04/2022 19h16
problema é seu
anônimo
05/04/2022 19h55
o mundo está perigoso para ficar batendo boca atualmente.
anônimo
05/04/2022 20h02
Tem que chutar o pau da barraca, se continuar assim todos vão se impor com você.
05/04/2022 20h48
Nem me fale, dá uma raiva né? Pior que o mundo hoje em dia está tão perdido, tudo é motivo para as pessoas quererem brigar, é até perigoso sair batendo boca. Uma vez eu estava no supermercado com a minha irmã, estava com um cestinho na mão cheio de coisas gostosas e estava na fila pra pegar pão. Um pouco a minha frente tinha um negão forte de 2 metros de altura com a filha dele toda serelepe olhando a vitrine da padaria. Quando eu fui atendido, o rapaz do balcão me deu o saco de pão e eu automaticamente levantei o cestinho, dei uma ajustada e coloquei o saco de pão no cestinho. Nessa hora a menina chegou bem perto de mim, vc acredita que o cara chamou minha atenção? Falou pra mim tomar cuidado com a cabeça da menina. Na hora eu fiquei bem sem graça e automaticamente até pedi desculpas. Mas só depois vem a resposta AFF, senão eu teria logo dito: "Quem tem que tomar cuidado é vc, o pai dela é vc, não sou eu!"

Uma vez no trem tbm, o vagão estava cheio e o homem que estava na minha frente se incomodou com a minha mochila que eu havia pendurado ela na frente e ele incomodado mandou eu segurar a mochila na mão, daí eu respondi: " Isso é motivo pra reclamar?" Daí ele aumentou o tom de voz e disse que não era uma reclamação, era pro bem de todos. Só respondi: "Tudo bem moço".
elas respondem
anônima
05/04/2022 19h51
Nesse caso é melhor você se manter quieta e reservada, pelo menos as pessoas vão te levar um pouco mais a sério do que você querer peitar e acabar sendo esculachada.
anônima
05/04/2022 20h01
Também já me trataram mal e eu nem falei nada. Certa vez fui com uma amiga na casa de uma mulher q estava precisando de alguém pra olhar a filha dela e aí como sou tímida a mãe da criança perguntou pra minha amiga: "De onde vc tirou esse bicho do mato?" E aí minha amiga, a mulher e a filha dela ficaram rindo. Eu deveria ter dito: "É mesmo, um bicho do mato e 3 baleias".
Mas as melhores respostas quase sempre vem depois que já passou o momento.