Ainda não batizei, mas quando procuro Deus mesmo que em casa ao invés da igreja sinto que tenho um norte na minha vida uma direção totalmente oposta de quando não procuro
Sou católico,mas raramente vou a igreja,acredito que a crença em Deus existe em cada um de nós,além disso contar com Deus foi uma das poucas coisas que fizeram eu seguir em frente nesse condenado mundo.
Era católico, comecei a questionar tudo. Virei um agnóstico teísta e depois de ler os 4 evangelhos de Jesus virei Cristão. Depois disso passei a ter fé total no Senhor, não tenho medo de nada porque sei que ele está presente e não desampara.
Sou batizado em igreja católica.. Eu realmente gostaria de estar convicto que existe um Deus. Mas tendo a acreditar que a nossa história se encerra por aqui mesmo. Não vejo o ser humano como ser especial em relação aos animais apenas por serem racionais.
Eu sim, mas teve umas coisas que aconteceram e acabei me afastando. Pretendo voltar quando resolver algumas coisas. Basicamente eu só voltei, já era da igreja, mas não servia verdadeiramente. Minha vida era vazia e eu senti uma alegria imensa quando aceitei Jesus Cristo como senhor e salvador, e o amei verdadeiramente não pelas coisas que Ele faz e sim pelo que Ele é. Fazia muito tempo que eu não sentia essa felicidade, foi algo tão incrível e inexplicável que só sentindo pra ver. É maravilhoso, parece que acendeu algo dentro de mim que já estava morto há um bom tempo. Parece que me restaurei, sei lá, deu um sentimento de que minha vida começou a fazer mais sentido, começou a andar, não sei explicar. É horrível quando você se afasta, você sente a frieza que já estava antes. Enfim, resumindo, é algo tão profundo e gostoso de sentir que fica difícil explicar, só sentindo pra ver.
Ja me converti,e foi num tempo que eu tava meia depressiva.Virei daquelas cristãs chata,orava ,jejuava ,usava roupas decentes isso foi automaticamente ,você muda por completo.Eu não frenquentava a igreja porque não tinha uma presbiteriana por perto,mas assistia no YouTube.Uma coisa que todos dizem ,e que é mentira ,é que a tua vida vai melhorar a minha msm piorou.Conheci um menino que fazia coisas erradas,uma amg que era revoltada,meus pais pegavam no meu pé,eu praticamente chorava todos os dias,ate que esfriei e comecei a nao ligar pra mais nada.Mas eu entendi q eu era um instrumento na vida dessas pessoas.A amg que falei hoje é casada e tem filhos e o guri é meu amigo até hoje e é completamente outra pessoa.Hoje em dia esfriei na fé,mas creio que um dia vai me chamar de novo.
Já fui em 3 igrejas evangélicas e não gostei de nenhuma.
A primeira: pentecostal, muito barulho, o "pastor dizendo o tempo todo que o diabo tava lá". Depois o pastor foi orar nas minhas colegas e elas começaram a bater o pé e rodar e um cara deu tipo um salto como se tivesse chutando uma bola. Não gostei, só fiquei assustada e não via a hora de ir embora. Não acho que edifica ninguém essas coisas de gritar e rodar.
A outra era neopentecostal e era mais de jovens, nem precisavam se vestir obrigatoriamente de saia, mas não gostei, quem pregou só ficou mandando falar tal coisa pra quem ta do seu lado, abraçar quem ta do seu lado. Eu achei super chato.
E de novo fui em outra pentecostal, muito chato, tinha umas 10 pessoas mais ou menos, só o pastor começou a gritar igual doido q nem dava pra entender o q ele tava falando. Eu não senti nada demais q me fizesse "converter". Bom, mas eu acredito em Deus e ele já me atendeu, eu acho q o importante é vc ter fé e fazer o bem. Não é religião q salva.
Então, eu nasci em lar católico, mas não estou indo na igreja.
Eu acredito que nunca tenha de fato me convertido. Nasci em lar evangélico, mas nunca segui verdadeiramente a religião
Eu sempre tive pouca fé e dps que passei por algumas coisas, ela se esvaiu de vez
Nós momentos difíceis eu orei, mas nunca obtive uma resposta, uma melhora
E pra ser sincera, eu nunca senti Deus, a presença dele, quando penso nele, só sinto vazio, uma sensação apática
E eu não tenho certeza se existe um Deus, pois nunca vivenciei nd de sobrenatural na minha vida