Como vocês que se converteram chegaram ao ponto de sentir q precisavam se converter ? Como sua vida melhorou após essa escolha ?

elas perguntam
14 13
eles respondem
05/04/2022 21h42
Ainda não batizei, mas quando procuro Deus mesmo que em casa ao invés da igreja sinto que tenho um norte na minha vida uma direção totalmente oposta de quando não procuro
05/04/2022 21h47
Eu me converti, minha vida mudou da água pro vinho, sinto como se tivesse largado um peso enorme que carregava nas costas.
anônimo
05/04/2022 21h41
Já me converti, mas continuei fazendo as mesmas merdas de antes.
Agora sigo sem religião, mesmo acreditando em Deus.
anônimo
05/04/2022 21h44
anônimo
06/04/2022 14h13
Sou católico,mas raramente vou a igreja,acredito que a crença em Deus existe em cada um de nós,além disso contar com Deus foi uma das poucas coisas que fizeram eu seguir em frente nesse condenado mundo.
anônimo
05/04/2022 21h40
Não,só virei ateu.
Estou tentando me converter,acreditar em Deus torna a vida mais fácil.
anônimo
05/04/2022 21h43
Atualmente não tenho uma religião, e quem conheço que se converteu cometeram grandes erros no passado, hoje vivem bem
05/04/2022 21h44
sim, me encontrei na IEPG
anônimo
21/05/2022 10h37
Antes eu ia na igreja mas percebi que se Deus existir ele é injusto
21/05/2022 10h40
Não me converto.
anônimo
06/04/2022 02h16
Me converti ao ateísmo
anônimo
06/04/2022 02h09
Era católico, comecei a questionar tudo. Virei um agnóstico teísta e depois de ler os 4 evangelhos de Jesus virei Cristão. Depois disso passei a ter fé total no Senhor, não tenho medo de nada porque sei que ele está presente e não desampara.
anônimo
06/04/2022 01h11
Sou batizado em igreja católica.. Eu realmente gostaria de estar convicto que existe um Deus. Mas tendo a acreditar que a nossa história se encerra por aqui mesmo. Não vejo o ser humano como ser especial em relação aos animais apenas por serem racionais.
anônimo
05/04/2022 22h40
estou afastado da igreja tem uns 17 anos
elas respondem
anônima
05/04/2022 21h38
Mudei de igreja pouca coisa mudou tô tentando me adaptar não me batizei só fiz uma aliança com Cristo
05/04/2022 22h35
Isso é experiência pessoal de cada um, veja podcast no Jesus copy

06/04/2022 04h47
Eu sim, mas teve umas coisas que aconteceram e acabei me afastando. Pretendo voltar quando resolver algumas coisas. Basicamente eu só voltei, já era da igreja, mas não servia verdadeiramente. Minha vida era vazia e eu senti uma alegria imensa quando aceitei Jesus Cristo como senhor e salvador, e o amei verdadeiramente não pelas coisas que Ele faz e sim pelo que Ele é. Fazia muito tempo que eu não sentia essa felicidade, foi algo tão incrível e inexplicável que só sentindo pra ver. É maravilhoso, parece que acendeu algo dentro de mim que já estava morto há um bom tempo. Parece que me restaurei, sei lá, deu um sentimento de que minha vida começou a fazer mais sentido, começou a andar, não sei explicar. É horrível quando você se afasta, você sente a frieza que já estava antes. Enfim, resumindo, é algo tão profundo e gostoso de sentir que fica difícil explicar, só sentindo pra ver.
anônima
05/04/2022 21h56
Ja me converti,e foi num tempo que eu tava meia depressiva.Virei daquelas cristãs chata,orava ,jejuava ,usava roupas decentes isso foi automaticamente ,você muda por completo.Eu não frenquentava a igreja porque não tinha uma presbiteriana por perto,mas assistia no YouTube.Uma coisa que todos dizem ,e que é mentira ,é que a tua vida vai melhorar a minha msm piorou.Conheci um menino que fazia coisas erradas,uma amg que era revoltada,meus pais pegavam no meu pé,eu praticamente chorava todos os dias,ate que esfriei e comecei a nao ligar pra mais nada.Mas eu entendi q eu era um instrumento na vida dessas pessoas.A amg que falei hoje é casada e tem filhos e o guri é meu amigo até hoje e é completamente outra pessoa.Hoje em dia esfriei na fé,mas creio que um dia vai me chamar de novo.
05/04/2022 21h43
Frequentei a igreja por um tempo, participei de alguns projetos...faz uns anos que não vou.
anônima
05/04/2022 22h47
Já fui em 3 igrejas evangélicas e não gostei de nenhuma.
A primeira: pentecostal, muito barulho, o "pastor dizendo o tempo todo que o diabo tava lá". Depois o pastor foi orar nas minhas colegas e elas começaram a bater o pé e rodar e um cara deu tipo um salto como se tivesse chutando uma bola. Não gostei, só fiquei assustada e não via a hora de ir embora. Não acho que edifica ninguém essas coisas de gritar e rodar.
A outra era neopentecostal e era mais de jovens, nem precisavam se vestir obrigatoriamente de saia, mas não gostei, quem pregou só ficou mandando falar tal coisa pra quem ta do seu lado, abraçar quem ta do seu lado. Eu achei super chato.
E de novo fui em outra pentecostal, muito chato, tinha umas 10 pessoas mais ou menos, só o pastor começou a gritar igual doido q nem dava pra entender o q ele tava falando. Eu não senti nada demais q me fizesse "converter". Bom, mas eu acredito em Deus e ele já me atendeu, eu acho q o importante é vc ter fé e fazer o bem. Não é religião q salva.
Então, eu nasci em lar católico, mas não estou indo na igreja.
06/04/2022 05h38
Eu acredito que nunca tenha de fato me convertido. Nasci em lar evangélico, mas nunca segui verdadeiramente a religião
Eu sempre tive pouca fé e dps que passei por algumas coisas, ela se esvaiu de vez
Nós momentos difíceis eu orei, mas nunca obtive uma resposta, uma melhora
E pra ser sincera, eu nunca senti Deus, a presença dele, quando penso nele, só sinto vazio, uma sensação apática
E eu não tenho certeza se existe um Deus, pois nunca vivenciei nd de sobrenatural na minha vida
06/04/2022 05h18
Não precisei. Eu fui criada na fé católica e nunca extraviei.
anônima
06/04/2022 02h13
Não.
06/04/2022 01h55
Comigo foi ao contrário, eu me desconverti...
05/04/2022 22h39
Sim, logo depois me afastei.
anônima
05/04/2022 22h37
ainda não
05/04/2022 21h45
Eu smp fui católica. É muito difícil seguir. É uma luta diária :/