3.58K  12/01/2017 18h19

Está ficando chato, deixei claro pra ela que não quero nenhuma religião, quero viver a vida mais simplificada possível, não quero manter crença em nenhum Deus, mas ela diz que pelo fato de eu já escutar músicas mundanas eu já estou traçando o caminho para o inferno, mas não me importo,na minha consciência estou ouvindo as coisas que gosto de ouvir, fazer as coisas que gosto de fazer, ela me repreende a toda hora como se tivesse um encosto e isso me tira a paciência, eu estou farta disso, ela deu a ordem que fosse a igreja hoje com ela, eu me mantive silenciada e confirmei com a cabeça positivamente, mas entendam, eu escolhi ser totalmente fria, literalmente " Ou é fria, ou quente, não tem morno " eu optei por isso, mas não quero ficar com um pé na igreja e outro cá fora, não quero ter que marcar presença e voltar pra casa e escutar meus raps! Eu estou sendo obrigada, e eu me mantive silenciada porque quando ela se tocar que não adianta, talvez ela pare, o que devo fazer? ;(

elas perguntam
4 3
eles respondem
12/01/2017 10h38
Essa pergunta já apareceu aqui.
Nesse mesmo formato.
Bom. Se vc quer ir pro inferno, siga em frente. Converse com sua mãe calmamente sobre não ter vontade de ir em igreja e veja no que vai dar.

Acompanhe sua mãe à igreja, não é isso que vai te tornar uma religiosa. Afinal, há modos de ser ou não religoso fora das paredes construídas por mãos humanas.
Negócio é ter sabedoria pra conversar em casa e manter uma família unida mesmo com linhas diferentes de pensamento.

Ah. Brincadeira sobre vc ir pro inferno, já que céu e inferno só existe pra quem acredita. Rs
anônimo
12/01/2017 17h59
agora essas mulheres estão com essa modinha de se fingir de Fria
12/01/2017 18h19
vai pra Igreja e não reclama!!! frescuragem!kkk
anônimo
12/01/2017 18h01
Tenta se tornar independente o mais rápido possível. E dai em diante faça o que quiser. Ou peça a ela uma prova da existência de Deus.
elas respondem
12/01/2017 10h45
Vc pode acompanhar sua mãe na igreja sem que isso faça de vc uma religiosa. Vc ir e passar 2 horas lá não vai doer.
Tudo gira em torno de uma única coisa: evite desgastes desnecessários, especialmente com sua mãe. Então vá a igreja, tente escutar seus raps longe dela etc.
Não se trata de ter uma vida dupla mas sim de conviver bem com ngm menos do que sua mãe.
E considere isso: por mais que vc não concorde com ela, ela só quer o seu bem.
anônima
12/01/2017 17h58
Ela deveria respeitar sua decisão, por mais que seja sua mãe ela não pode te obrigar a algo que deve vir do coração. Não vou dizer para você ir, porque não é o que quer e seria injusto com você fazer isso só para seguir uma convicção que não é sua. Qual sua idade?
Por mais que passar algumas horas numa missa ou culto não seja um caos, fazer o que não queremos torna-se um fardo. Talvez se você conversar calmamente com ela, explicar que não quer ir, que não quer isso para você, ela ceda. Ouça suas músicas no fone, não deixe ela incomodada com isso. Nesse caso precisa de compreensão mútua.
12/01/2017 18h09
Tenho 17 anos. Eu já falei a ela que não queria seguir, ela falou " Você não vai seguir religião, você vai seguir Deus " com um tom mandão e arrogante.
Eu irei, mas deixei claro que estou indo por ir.