Olá, eu atualmente curso engenharia de software e trabalho em uma área que não possui relação com a área que estudo.
Contando o tempo de acordar e chegar em casa, o tempo dedicado ao trabalho é das 6h-19h de segunda a quinta e sexta de 6h-18h.
E notei que o mundo da programação é difícil e requer muito estudo.
Oque vcs fariam? Sairiam do emprego para estudar?

Obs: Não tenho dependentes. E com o acerto consigo me sustentar por 1 ano a 1 ano e meio.

eles perguntam
2 4
elas respondem
06/04/2022 22h09
Ahh quando eu fazia faculdade eu optei por sair do trabalho integral q eu tinha, mas em questão financeira eu não tinha muito com o q me preocupar.
Fiquei um tempo desempregada e depois achei estágio remunerado na minha área. Aí era mais de boa pq trabalhava meio período e ainda era na minha área
anônima
06/04/2022 23h03
Que máximo!Engenharia de Software.
Também curso na área de T.I ,comecei esse ano.Super concordo, programação é muito difícil e da muita dor de cabeça.Se você tem como se manter, super recomendo você sair e estudar.Faça por fora os cursos do cursoemvideo e ja faz um perfil no linkedin e coloca esses certificados que você for adquirindo..Ja vi gente dizendo que conseguiu estagio no começo da facu.Acredito que antes de 1 ano você estará trabalhando como estagiário, mas é como eu disse; estuda por fora também.
eles respondem
06/04/2022 22h05
Tem que ver se você vai conseguir se sustentar sem o trabalho, né. Tirando isso, acho que seria uma boa se dedicar aos estudos.
06/04/2022 22h11
Depende, se você tiver alguém que te ajude na parte financeira, vale a pena largar o trabalho e focar só nos estudos mas se não for o caso, você vai ter que colocar na balança e ver qual é a sua prioridade.
06/04/2022 22h34
Acho uma péssima ideia.

Sei que estudar e trabalhar ao mesmo tempo eh difícil. Mas eh bom manter seu emprego, ser estudante sem dinheiro eh horrível.
06/04/2022 23h17
Larga o emprego e curso.