Meus pais são de origem paraibana, e estão planejando ir embora de SP pra morar lá, só que EU NÃO QUERO DE JEITO NENHUM! Eu não sei o que eu faço, to desesperada, não quero abandonar a vida que eu sempre tive aqui pra morar em droga de Paraíba! Eu tenho 18 anos, e moro aqui desde os 5 meses de vida, meus amigos, as pessoas que eu conheço estão aqui, é um lugar que eu gosto muito e é promissor pra mim que quero trabalhar e fazer faculdade, e eu não quero ir morar em uma cidadezinha que só tem velho, dormem 20 horas da noite, isso lá é lugar pra uma jovem como eu? O que será que eu faço pra convencer eles de ficar aqui? Eu não quero ir embora, de verdade.

elas perguntam
6 5
eles respondem
12/01/2017 22h41
Você não precisa ir, já é maior de idade.

Procure um emprego, se matricule numa faculdade e divida o aluguel com uma colega de quarto. Se o kitnet for muito barato, vai rachar o aluguel com um rato gigante.
anônimo
12/01/2017 22h43
Vc fala como se fosse uma menina ainda. 18 anos já, uma mulher feita, acorda. Arruma um emprego em SP e fica em SP, já ta bem grandinha pra poder arcar com as proprias vontades
anônimo
12/01/2017 22h48
Alguém já te avisou q você JA tem 18 anos? Por q parece q vc pensa q ainda é uma criança. Sustente-se, e poderás ficar onde quiseres
12/01/2017 19h08
Tenta conversar com eles se for problema financeiro ou de moradia ou ambos tente arrumar um emprego, passar na universidade pública ou particular. Coisas que irão melhorar sua qualidade de vida além de refinar o ser. Nada que uma boa conversa não resolva.
anônimo
12/01/2017 23h09
Você tem 18 anos e mora em SP, milhares de jovens nessa idade no seu estado já tem emprego ou estão em busca de algo. O que você tem feito??? Como quer ficar em SP?

Pela forma que vc se posiciona não parece ter estrutura para ficar nesse estado onde a correria é grande, arrume um emprego e depois pense em ficar do contrário é melhor ir junto com seus pais.
anônimo
03/03/2017 16h42
Arruma um emprego e fica
elas respondem
12/01/2017 19h12
Santa ignorância. Menosprezar o estado só mostra sua imaturidade, não precisa ficar dando piti.
Que São Paulo é uma puta cidade todos já sabem, mas se você acha que morar aqui é garantia de um futuro promissor, está muito enganada. O mercado é exigente e a concorrência é grande, tirando que a qualidade de vida é muito boa pra quem tem grana.
As vezes é mais promissor morar numa cidade do interior ou num estado menor.

Mas enfim, você trabalha? Pode se sustentar? Se não, bem provável que você terá de ir junto. Converse com eles e exponha sua vontade sem ser infantil.
anônima
12/01/2017 19h10
Se vc tivesse 07 anos seria complicado. 18 anos é idade suficiente p largar o osso.
Tá na sua mão e não na deles. Acorde!
anônima
12/01/2017 22h53
Terás que trabalhar e lutar pelos seus sonhos, gata. Boa sorte! ;)
12/01/2017 23h02
Sei em como é ter que mudar de vida, ainda mais pra um lugar em parado.
Só que se vc depende dos seus pais, tem q ir pra onde eles forem sem dar o famoso Piu kk
Caso n queira isso, procure sua independência.
E pega leve com minha PB
anônima
12/01/2017 22h36
Fica não, boba, aqui tem enchente...