Olá, estou com a permissão tem 7 meses e 5 meses que comprei meu carro, não saio todos os dias com ele, porém estou usando com mais frequência agora só que eu tenho muito receio de subida e de ajeitar o carro no meio fio e tbm fazer baliza, só que quando estou dirigindo eu faço tudo certinho, trocar as marchas, reduzir, as conversões, sei ultrapassar os carros, caminhão, ônibus( quando necessário) coisas que antes eu jamais faria, porém chega em subida eu fico muito nervosa pois tenho medo do carro voltar e bater no de trás, ja que não sei sair com o carro sem ao menos voltar um tiquinho e as vezes acaba que o carro morre e eu travo, e pra estacionar é a mesma coisa eu não consigo tentar ajeitar ele ou fazer baliza tenho muito medo de bater em outros carros ou passar vergonha por fazer errado, e ai deixo muitas vezes de ir em vários lugares só pra evitar esse tipo de coisa, mais isso me deixa mal, me sinto inútil por não saber essas coisas ou por não tentar pelo medo, alguem aqui ta na mesma ou ja passou por isso? oque faço? demora muito pra perder o medo?

elas perguntam
5 0
eles respondem
07/04/2022 22h38
rapido vc pega a pratica e para de ter medo! É normal ter medo qnd é mt recente assim mesmo! É que nem a virgindade, nos primeiros meses ainda continua doendo!
07/04/2022 22h40
Sim,é normal sim,ja ouvi historias assim,dizem que tambem depois que acostuma voce vira pe de chumbo,kkkkkk
anônimo
07/04/2022 22h42
Isso é normal, só vai melhorar com o tempo mesmo!
07/04/2022 22h37
Anormal, você é uma ameaça em potencial para a sociedade.
07/04/2022 22h46
Moça, você não é a única. Eu também já passei - e ainda passo por essas situações. Sou habilitado há 20 anos, mas a última vez que dirigi, foi há 8 anos. Você vencerá essas coisas, com a prática. Mas se perceber que está demorando demais. procure ajuda psicológica. Uma sugestão para quando estiver em subida e precisar arrancar, é puxar o freio de estacionamento e liberá-lo assim que estiver tiver acionado a embreagem e o acelerador, a ponto de perceber que o carro está pronto para sair. Quanto as outras coisas, pratique. Procure locais tranquilos e pratique. Você superará.