Trabalho numa rede de fastfood faz 2 anos. Fui contratada como atendente, mas sempre fiquei em outras áreas (e insalubres). Conto no dedo as vezes que atendi.
Todas as meninas que entraram lá ficaram como atende (raras excessões).

Ganho muito pouco, escuto muita coisa ruim, ofensa contra mim. Uma menina já chegou a olhar no meu olho e falar como sou feia. Pessoas estão sempre zombando da minha aparência. Entre outras atitudes ruins. Eu vejo que tem gente que chega e já fica nas melhores áreas e outras não (e eu sou uma delas). Eles escolhem quem "presta e quem não presta".

Estou lá 2 anos e já vi muita coisa ruim e cheguei num auge de não tolerar mais o lugar, as pessoas, o comportamento tóxico delas. O problema é: pedir as contas é perder anos de trabalho? Porque vou receber muito pouco.

Ao mesmo tempo esse lugar tá me gerando crise de ansiedade, falta autoestima. Comecei a chorar do nada ontem e nem estou de TPM.

Você pediria as contas sem ter outro emprego?

elas perguntam
10 5
eles respondem
08/04/2022 07h29
Falta e vai levando atestado até mandar embora
08/04/2022 07h36
Bom, aconteceu algo parecido comigo, mas a questão não foi a aparência, eles tentavam me zoar por eu ser carioca e por nunca ter trabalhado com obra, sempre tinha uma discussão, porque eles queriam me explorar no trabalho, eu e meu primo. Chegaram até cogitar a me mandar embora, mas acabou aparecendo uma vaga em São Paulo, fui pra lá e tive condições ruins de trabalho, acabei saindo da empresa. Isso que está acontecendo com você é um abuso, tenta fazer com que eles te mandem embora, assim você recebe sua rescisão completa.
08/04/2022 07h36
Primeiro eu arrumaria outro emprego, depois sairia desse. Se vc sair antes de arrumar outro, pode se arrepender.
Sem falar que você vai perder todos os seus direitos se pedir pra sair.
08/04/2022 07h39
Moça vai colocando currículo em outros lugares, pelo amor de Deus, tá vendo que não duro um mês nesse emprego.
08/04/2022 07h40
Aconselho você pedir demissão quando já tivesse encontrado outro emprego. Você poderia já ir enviando o currículo a outros lugares.
Quanto a sua função, desculpa a indelicadeza em perguntar, não precisa responder caso não queira, mas você tem carteira assinada?
Pergunto isso, pois se tiver e nela está sendo assinado que você é atendente, quando você for colocada em outra área, será considerado desvio de função, e que por lei, deveria haver um acréscimo de salário. Aí nesse caso eu indicaria você se aconselhar com um advogado, que saberá se você tem algum direito sobre.
08/04/2022 08h55
Se vc tem outros meios de sustento (família por exemplo) e que podem segurar a barra por uns dias, aconselho pedir demissão sim. Mas veja se isso tudo q vc sente tbm não é um problema psicológico q vc já tinha adquirido meu anjo, pois causam um aumento das emoções negativas, como depressão. Tente mudar de emprego pra se sentir melhor, mas procure ajuda, faça terapia, o que for possível. Boa sorte.
anônimo
08/04/2022 09h07
Saia dessa espelunca, você mesmo diz que ganha muito pouco nesse serviço.
Não vale a pena ficar se esgotando e se dedicando á esse estabelecimento lixo.
08/04/2022 10h29
Primeiro: Faça alguns cursos. Se você não tiver dinheiro para pagar, faça cursos gratuitos; na internet tem vários, como os da fundação bradesco, por exemplo. Cursos de Excel, Word, e outros cursos voltados à área administrativa são bem úteis.

Segundo: Não deixe o estresse te consumir. Treine sua mente para não levar para o coração aquilo que você escuta no trabalho. No ambiente profissional de qualquer empresa e qualquer área é cheio de gente fdp. Arrume um Hobby que te relaxe, eu, por exemplo, gosto de correr e caminhar em lugares que tenha árvores e tal.

Faça um currículo legal, coloque seus cursos que vc fez lá, faça um linkedin e busque um emprego novo.

E por último, vai dando motivos para eles te mandarem embora, sem ser por justa causa, lógico. Vai no médico e chora para ele te dar um atestado, inventa que está com diarréia, dor nas costas etc. Assim logo eles vão te demitir
08/04/2022 12h28
Nossa que ambiente insuportável. Se você não quer perder os seus direitos e esse ambiente é realmente um lixo, começa a chegar atrasada, pega atestado sem dó. Sei que devemos ser profissionais, mas emprego assim vc é só mais um. Já trabalhei em empresa assim, aff é horrível.
08/04/2022 12h33
Vc me fez lembra de uma vez q quando eu trabalhava numa sorveteria, uma cliente meia gordinha veio tirar uma com a minha cara, ai eu disse pra ela "vc deveria cuidar da sua saúde fazendo uma academia"
Mano a mulher quase me agrediu kkkkkkkk
elas respondem
anônima
08/04/2022 12h38
Eu sou um tipo de pessoa que valorizo meu trabalho e acho certo quem faz o mesmo porém a saúde física e mental não tem preço, dinheiro você pode correr atrás e conseguir de diversas maneiras já a saúde é o que você tem de mais valioso.
Quanto as outras pessoas terem melhor posição que você eu diria que isso é um pouco culpa sua mesmo, me parece que te colocaram em um cargo abaixo e você simplesmente aceitou sem hesitar, se você não demonstrar sua insatisfação a empresa jamais vai chegar e te perguntar se você está contente. Se você está fazendo sua função para eles estará ok.
Com relação as pessoas zombarem de você isso só vai mudar apartir de uma atitude sua, é comum em qualquer ambiente existirem pessoas dispostas a "montar" em cima de quem considera mais "fraco" principalmente em ambientes de trabalho, você que vai ter que ativar o leão de dentro de você e não deixar mais que isso ocorra.
Normalmente as pessoas dão de ombros a quem fala demais mas quando um quieto abre a boca eles ficam assustados. Acredite.
Reaja e ocupe seu lugar.
anônima
08/04/2022 07h45
Eu já pedi as contas de 4 lugares sem ter outro emprego kkk mas não recomendo, ando bem estressada com minha profissão atual, mas não vou sair desse emprego antes de entrar na área do meu curso.
Eu tive sorte de conseguir trabalho, mas isso nem sempre acontece, é muito mais fácil arrumar um emprego estando em outro, do que fazer tudo do zero, sem falar q pedindo as contas vc não saca o fgts, nem pega o seguro desemprego.
anônima
08/04/2022 08h36
Eu já teria saído desse trabalho a muito tempo
Minha saúde mental vem em primeiro lugar.
anônima
08/04/2022 09h41
Vaza daí ja aguentou muito calada
08/04/2022 12h30
Pediria sim, não ia aguentar isso ainda mais por pouca coisa.