Todos sabem que a várias famílias que tem vários filhos seja na lá classe baixa ou alta. Tipo para dar menos gastos para as famílias não sair criando um monte de crianças e gerando gastos para toda a parte seja lá na própria família ou governo. Queria uma lei em que cada família só poderia ter um filho de 5 em 5 anos. Para ver se as pessoas parassem de gerar filhos. Sendo que o mundo nao suportará tantas pessoas no planeta

elas perguntam
15 5
eles respondem
08/04/2022 09h19
Ia tentar resolver um problema e criar outro. Veja só como tá a China hoje por causa da lei do filho unico
08/04/2022 12h30
Idiotice extrema típica de analfabetos econômicos que não têm a menor ideia de como as coisas funcionam e ainda acreditam na falácia já refutada há décadas da teoria malthusiana.
São tão burros idiotas que, ao mesmo tempo que defendem o estado e todo seu assistencialismo, também defendem a diminuição de agentes que o sustentam. Os países nórdicos já estão sentindo isso na pele, com crescimento vegetativo negativo.
08/04/2022 12h21
Meio bosta só, você pode melhorar a educação, incluindo a educação sexual nas escolas.. que já vai melhorar bastante o índice de natalidade. Que aliás, nem tá tão ruim assim.
anônimo
08/04/2022 09h59
Superpopulação é uma mentira.
A Conferência das Nações Unidas para a Conservação dos Recursos chegou há predizer que para 1975 tudo acabaria.
quer dizer, muitos anos atrás teriam se esgotado as reservas de chumbo, cromo, zinco e cobre do mundo.
Os mantimentos e outros recursos naturais, para 1980, não alcançariam para satisfazer as demandas do mundo inteiro e o pouco que tivesse seria vendido a preços exorbitantes.

Verdade
O preço de todos os metais e minerais, incluindo o petróleo, registraram um decréscimo sustentado. Os metais não só não se tornaram escassos, mas também hoje são vendidos mais baratos que em 1968 ou 1975.
A agricultura foi otimizada produzindo mais e em menor espaço que no passado
anônimo
08/04/2022 09h17
Seria idiota.
Como você proibiria as pessoas de fazerem filhos?Se a mulher engravidar e não quiser abortar,você vai matar o bebê dela,ou dar a adoção?

O que não falta hoje são metodos contraceptivos,uma campanha de conscientização seria melhor.
Bem como investimento na educação a longo prazo.
anônimo
08/04/2022 18h59
N, se eu tiver filho vai ser 2 e quero com 3 anos de diferença no máximo.
Vc quer diminuir faça assim vc ganha abaixo de 3 mil só pode ter um filho, 6 mil 2 filhos, 9mil 3 filhos. Isso considerando a renda do casal.
Msol a lei dobra tem q ganhar o dobro pra poder ter mais um filho
anônimo
08/04/2022 09h38
Seria extremismo sim, além de não ser uma atitude muito inteligente, na verdade tem que ser ao contrário, devemos estimular o índice de nascimentos, pois a nossa população brasileira está envelhecendo.
anônimo
08/04/2022 10h19
Está correta. E não seria exagero ordenar que todos os homens fizessem castração química.
anônimo
08/04/2022 12h27
Parabéns, você ferraria o Brasil mais ainda diminuindo a projeção da população economicamente ativa futuramente, de praxe ferraria com o sistema previdenciário que é totalmente baseado em esquema de pirâmide.
08/04/2022 12h32
Uma única pessoa que tira ideias do orifício rugoso e quer decidir como todos os outros devem viver, isso poderia ser até um dos conceitos de ditadura.
08/04/2022 18h03
Para mim devia ser proibido uma pessoa ter mais de 1 filho por salário mínimo. Mas é complicado também.

Aplicar leis nesse nível de controle é complicado, e pode sim, soar autoritário. Não que faria muita diferença no Brasil, já que o Brasil já é meio autoritário por uma questão de cultura e tradição né, mas...

Esse excesso de população em um país é muito prejudicial na minha opinião, embora alguns economistas contra argumentam dizendo que o crescimento econômico é bom para a economia.

Agora eu te pergunto, você preferiria morar em qual país, índia, China, Paquistão, Indonésia, México, Brasil, Nigéria e etc..., onde tem populações monstruosas, ou Suíça, Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, ou Estônia que tem populações pequenas?

Com exceção dos Estados Unidos, os países mais populosos do mundo são os mais pobres, com mais problemas sociais, e deficiente em vários setores. Inclusive, até os próprios EUA, que apesar de ser um país desenvolvido, também tem vários problemas sociais e econômicos, divida pública monstruosa, muitos moradores de ruas e usuários de drogas, violência nas escolas e etc...

Administrar e manter um país grande é muito difícil, remanejar recursos nesses lugares é complicado, falta controle e não é fácil criar planos de âmbito nacional.

Ao meu ver, todo país devia ter no máximo, até 100~120 milhões de hab, mais que isso, já começam os problemas.
08/04/2022 09h18
Tipo na china
anônimo
08/04/2022 18h48
Seria melhor rever esses conceitos.
Abriria espaço para o eugenismo, se alguém achar que determinado grupo racial ter porcentagem maior de chances de ter vida melhor.
Vc pode ser melhor que isso.
anônimo
08/04/2022 09h13
Fica tranquila, a guerra nuclear que está por vir, vai diminuir a população mundial.
elas respondem
anônima
08/04/2022 09h29
Acho correto.
anônima
08/04/2022 18h10
Acho correto
Porém seria difícil dar certo, o povo não segue as leis.
08/04/2022 09h26
Teria que ser um processo longo, pois tem a questão cultural do país que cobra das mulheres filhos e precisaria investir pesado em políticas de Planejamento familiar. Daí sim se obtivesse algum resultado, partir para a lei.
anônima
08/04/2022 09h24
Cara seria legal mas vc tá no Brasil então né
anônima
08/04/2022 10h33
Kkkkk