Na minha infância/adolescência eu presenciava assuntos dos meus pais que provavelmente envolvia que meu pai traiu minha mãe. Eu nunca soube direito, pois quando eu chegava perto eles mudavam de assunto.

Agora eu cresci, estou em um relacionamento e qualquer coisa me faz ficar com esse medo de ser traída.

elas perguntam
9 4
eles respondem
08/04/2022 10h56
Sinceramente, eu não tenho nenhum medo de ser traído. Simplesmente se a pessoa me trair, eu caio fora. Ninguém, ou quase ninguém, consegue manter uma traição em segredo por muito tempo; uma hora ou outra dão brecha e deixam escapar.

Acho que um psicólogo pode te ajudar. Mas comece forçando a mudar seu modo de ver seu parceiro. Evolua em todos os sentidos da vida a ponto de achar que se ele te trair, você terá amor próprio o suficiente para meter a bota nele e ter a certeza de que quem perdeu foi ele e não você.
08/04/2022 12h11
Já namorei uma garota assim. Um dos piores relacionamentos que já tive. O pai dela traiu a mãe lá em 1900 e guaraná com rolha mas quem pagava o pato era eu. Nem chegar em casa apenas 10 minutos mais tarde escapava de acusações sutis de traição.
Só avisei uma vez que não ia tolerar esse tipo de coisa. Ela voltou a acusar uma, duas, três vezes, não falei mais nada. Um belo dia, simplesmente desapareci da vida dela sem dizer uma palavra sequer.
É lamentável o que aconteceu na família dela mas a culpa não é minha. Não posso fazer nada se meus pais se respeitavam a vida toda e os dela, não.
08/04/2022 12h20
Esse medo de ser traído é um medo bobo, pois se vc tem esse medo é pq desconfia do seu parceiro, e isso significa que ele te dá motivos pra isso... é a msm coisa do ciúmes, mas tb pode ser insegurança sua, vc tem que trabalhar na sua autoestima e se sentir bem só, se bastar e ser autoconfiante. Quando vc demonstra esse medo, seu parceiro pode te manipular
08/04/2022 10h35
Complicado. . . não tenho experiência ou conhecimento para dizer algo relevante. . . mas se você já não sente total confiança no parceiro já é motivo pra ficar desconfiada de algo creio eu. . . se não continue tratando a confiança mutua. . . se ele de fato te ama jamais vai fazer algo do tipo.
08/04/2022 10h38
Namorando com um homem que não é curtidor, não sai pra baladas, festas e não tem fama de pegador/galinha. Só assim pra não ser traída.
anônimo
08/04/2022 10h39
Traindo também.
anônimo
08/04/2022 10h58
É um medo que a gente não supera, faz parte da vida.
Um relacionamento não é moldado na certeza, ninguém sabe com 100% de confiabilidade que o parceiro nunca vai trair. O que vale é a confiança, acreditar no outro, se doar e esperar a doação em troca.
08/04/2022 10h58
Traia primeiro
anônimo
08/04/2022 12h16
Difícil
elas respondem
08/04/2022 10h38
Tirando o peso da traição. E daí se a pessoa te trair? Há vida sem ela e tantas pessoas especiais. Já deve ter passado por desilusões amorosas, e viu que acordava viva dia após dia, mesmo estando mal, e é isso que importa.
08/04/2022 10h53
Terapia, se não acessível, ler sobre.
Pennar que ter medo não impedi traição, que a ação do outro não depende de você, e estar sempre preparada pra seguir em frente.
anônima
08/04/2022 11h01
é só focar em você e nos seus objetivos,isso de traição do parceiro não cabe a você.
E se ele te trair,arruma outro e bola pra frente.
anônima
08/04/2022 12h03
Que vc não tem controle de nada. A sua insegurança não evitará nada se o seu companheiro, de fato, quiser te trair.
Então relaxa e se tiver que ser corna, sofra no momento exato e não com antecedência.
No mais, procure uma terapia (Amanda fitas instragam tem curso onlime), que vai te ajudar a lidar com essas feridas da infância.