Aqueles ficam nas Alfândegas dos Aeroportos, Checando malas e Cargas vindas do Exterior.
Sei que eles tem porte de armas.
Mas eles podem prender? Ou tem que encaminhar a Polícia Federal?

elas perguntam
8 3
eles respondem
08/04/2022 12h15
Pelo que eu entendo, eles podem te barrar, e te manter detido em local especifico do aeroporto em questão por algumas horas, mas agora dar ordem de prisão, deve ser a justiça federal e etc.

obs: não tenho total certeza
anônimo
08/04/2022 12h17
Qualquer um pode dar voz de prisão: um porteiro, um gari, um policial, e assim vai.
08/04/2022 12h17
Senão me engano qualquer pessoa pode dar voz de prisão
08/04/2022 12h18
Qualquer um pode dar voz de prisão
08/04/2022 12h55
Qualquer pessoa pode dar voz de prisão. Mas, efetuar a prisão somente as autoridades policiais.
08/04/2022 12h19
Não são policiais. São apenas uns vermes, cães estatais e economicidas. São os funças mais odiosos, asquerosos e imundos que existem.
Há um lugar especial reservado nas profundezas do suplício do inferno para esses parasitas.
anônimo
08/04/2022 14h43
Não sei, espero ter ajudado.
anônimo
08/04/2022 14h50
Qualquer cidadão brasileiro..
E sim, claro.
elas respondem
08/04/2022 13h01
Podem exercer as duas funções, dar voz de prisão e encaminhar para Polícia Federal: este órgão é a autoridade q qualificará/ petificará o delito.
08/04/2022 14h41
Qualquer cidadão pode dar voz de prisão.
anônima
08/04/2022 14h58
Auditor Fiscal Federal e Polícia Federal trabalham juntos nas fronteiras, nos aeroportos, mas exercem trabalhos diferentes, apesar de ambos poderem dar voz de prisão.
O trabalho do Auditor é mais focado na detecção e apreensão do crime nessas situações, já a Polícia Federal exerce o trabalho decorrente a isso, prendendo o criminoso e investigando o caso em questão.