Tô trabalhando em um supermercado de empacotadora, é o meu primeiro emprego, no começo tava tão feliz por finalmente ter conseguido um trabalho, mas não tô gostando muito, é bastante cansativo, eu faço muitas coisas. salario é 1.221 mas tbm tem os descontos e tenho que ajudar meu pai pagar umas dividas, no final sobra pouco dinheiro.
não sei por quanto tempo vou aguentar :/
fico com dor no corpo e pernas todos os dias. Nao fiz amizades com ninguém, lá ninguem gosta de mim. Fico sem animo e choro todos os dias :(
Minha situação financeira não é uma das melhores, meu pai está com muitas dividas, vivemos em uma casa bem humilde.
as vezes penso em sair mas não sei se vou conseguir emprego melhor em outro lugar

elas perguntam
12 10
eles respondem
anônimo
08/04/2022 13h20
Não, a vida é dura assim mesmo, se você ficar largando o osso fácil tá fudida.
anônimo
08/04/2022 13h21
É mais fácil conseguir emprego, estando empregado, então já comece a distribuir curriculos em outras empresas, procure pequenas metalurgicas, geralmente eles dão chance para pessoas sem experiência e pagam muito melhor do que mercado. Faça um curso de mecânica básica primeiro, para aprender sobre leitura e interpretação de desenhos, composição dos materiais, desenho mecânico.
08/04/2022 13h22
Só saia depois que arrumar outro emprego, ou pode se arrepender. O emprego pode não ser dos melhores, mas é o que está te ajudando até agora.
Boa sorte!
08/04/2022 14h39
Não desista. Fique ao menos uns meses para adquirir experiência e enquanto isso manda currículo pra outros lugares.
08/04/2022 13h30
Você começou ontem, se segura um pouco
08/04/2022 14h27
Meu primeiro emprego eu ganhava 600 reais! Só saí dele depois que arrumei outro! Vai mandando currículo!!
08/04/2022 13h20
Nunca saia de um emprego sem ter outro engatilhado.
Lembre-se, quanto mais tempo desempregada, mais tempo vai levar para se aposentar. O importante é não ficar parada e acomodada. Se está ruim, já corra atrás de outro melhor.

Povo da roça aqui trabalha pesado de sol a sol o dia todo e não reclama. Melhor que passar fome.
08/04/2022 15h10
Eu esperaria até achar uma coisa melhor. Sua família precisa de você.

Depois de algum tempo, acaba se acostumado com o que está fazendo. Talvez até comece a gostar.
08/04/2022 14h43
Sim, desista.
08/04/2022 13h52
O primeiro motivo de se trabalhar é para atender as necessidades. E vc tem necessidade de trabalhar, logo continue. Estabeleça metas de dívidas a pagar e coisas que vc precisa comprar. Continue procurando emprego já que não está satisfeita com esse, terceiro vá atrás de qualificação e não se acomode. Fase ou emprego ruim quase todo cidadão comum passa por isso, é ruim mais é uma fase e se vc se esforçar tende a passar.
anônimo
08/04/2022 13h47
Chora não que o bagulho é loco.
anônimo
08/04/2022 13h23
Peça indenização.
elas respondem
anônima
08/04/2022 13h20
Emprego melhor sempre tem.
Eu esperaria pelo menos 6 meses pra ter experiência na carteira de trabalho e nesse meio tempo mandaria currículo pra outros lugares.
E no futuro juntaria dinheiro pra abrir um negócio próprio, mil vezes melhor que trabalhar pros outros.
08/04/2022 13h19
Eu continuaria, acho que vc tá sendo um pouco dramática. Mas cada um é cada um.
anônima
08/04/2022 14h45
Olha, eu nunca encontraria um trabalho ganhando essa quantia aí por aqui, trabalho em um lugar e ganho apenas 700. Eu desisti do meu curso por esse motivo aí, ninguém gostava de mim, não fazia amizades com ninguém e eu chorava diariamente, além da dificuldade e por não me identificar com o curso. A saúde mental da gente é mais importante, mesmo que vc precise do trabalho, mesmo que o curso seja importante pra mim, desistir as vezes é a melhor solução.

Vi que vc começou há 3 semanas, começa a mandar currículo em outros lugares, procura saber de outros lugares q tá empregandoe depois sai desse. Mas se tu ver que tá no seu limite, tu desiste, teu pai tem q entender.
anônima
08/04/2022 14h38
Nessas situações, a gente deve priorizar aquilo que é de maior necessidade, como o auxílio que o seu pai precisa para pagar as dívidas. Pense que, por mais desgastante que esse emprego possa ser, ele está sendo de muita importância e utilidade no momento e que não irá durar para sempre.

No seu lugar, continuaria nesse emprego, focada nos meus objetivos e necessidades maiores e, enquanto isso, também buscaria outras oportunidades de emprego, algo que fosse melhor para mim e para minha família.
Te desejo muito sucesso!
08/04/2022 13h59
Moça, é o seu 1* emprego, quase ninguém começa no mercado de trabalho por cima de carne seca. A maioria começa em um emprego mais ou menos, ganhando menos ainda.
Isso tudo é normal e faz parte do teu aprendizado.

Sabe quanto eu ganhava no meu 1* emprego? 260,00 reais, e todo o dinheiro ia para o aluguel. Era ruim? Sim, mas era o que tinha no momento e eu precisava.

Continue aí e vá entregando currículo em outros lugares.
Às vezes, se você se destacar nessa vaga atual, você pode subir de cargo, ou até algum empresário que frequenta o supermercado te ofereça algo melhor, eu já vi isso acontecer várias vezes.

Boa sorte e não desista!
anônima
08/04/2022 14h00
Acho melhor procurar outro antes de largar esse
08/04/2022 13h32
Vai mandando currículo, quando consegui outro melhor vc saí
08/04/2022 13h29
Vc faz algum curso ou faculdade ?
anônima
08/04/2022 13h21
Persiste que talvez melhore... Não desiste fácil assim não.
08/04/2022 13h21
faz quanto tempo q está nesse emprego? A dor deve ser por causa dos exercícios, depois que se acostumar isso passa.
No caso de amigos, vai no seu tempo, seja gentil e sorria que os outros começam a gostar de vc e depoise eles se aproximam