trabalho à 1 ano e 7 meses numa empresa de internet(sou a única funcionária), sou analista de telecomunicações assalariada, trabalho de seg à sex de 08h às 18 com duas horas de almoço. não tenho do que reclamar do serviço em si, apesar de alguns estresses, na maioria das vezes é tranquilo, pois o movimento é fraco. o que vem me irritando é o meu chefe, desde o início quando comecei a trabalhar ele tinha me dito que em feriados municipais e estaduais nós íamos nos basear nos feriados da cidade onde a empresa é registrada(capital). o escritório em que eu trabalho fica no interior, tendo em vista isso, eu trabalho pelas duas cidades. nos últimos feriados estaduais e municipais das duas cidades, eu trabalhei em todos, sem receber nem 1 real por isso. fui ver se isso era certo, e vi que funcionários que trabalham em feriados têm o direito de receber o dobro do dia(como supermercados, shopping e etc…) e eu nunca recebi por isso. agora vai ter a sexta feira santa e eu vi que “não é” feriado nacional, só é feriado nos municípios que decretar feriado. a capital e o interior vão decretar feriado, fui perguntar pra ele se ia funcionar normal e ele disse “provavelmente sim”. quero saber dos meus direitos, se ele está certo em me pôr para trabalhar nos feriados sem me pagar por isso?

tenho outros milhares de motivos para reclamar dele, pois ele não saber ser chefe e nem administrar a própria empresa, se eu fosse citar tudo aqui vocês não iam ler, mas enfim… o homem é o cão.
mas também tenho que admitir meus erros como funcionária, no último mês preciso admitir que tenho chegado de 5 à 15 minutos atrasada no trabalho(pois estou morando longe) e as vezes também fico resolvendo algumas coisas no telefone, pois como o movimento é fraco, eu aproveito para resolver algo e com certeza ele pensa que estou vendo besteiras. sei que nada disso justifica minhas falhas no trabalho, mas ele sabe que o movimento é fraco e é mt ruim ficar 8h por dia olhando pras paredes.

elas perguntam
6 3
eles respondem
08/04/2022 13h52
O feriado segue o da cidade que você atua
08/04/2022 13h58
Fique esperta, ele está passando a perna em vc. O feriado vale aonde a cidade vc trabalha
08/04/2022 14h03
Bom eu ainda não comecei a estudar direito, ainda, mas já trabalho como auxiliar notarial a alguns anos. . . e bom, não tenho certeza se a empresa em que você trabalha se encaixa como um órgão publico ou não, se for o caso, o fechamento nos feriados é algo obrigatório, caso não seja isso e atuem como um comércio por assim dizer, cabe ao chefe/dono do negócio decidir se vão abrir durante o feriado ou não.

Agora caso ele decida trabalhar em um feriado e consequentemente colocar os demais funcionários para trabalhar também (como tem sido o caso como você disse) eu creio que ele deca pagar sim um valor a mais por estar abrindo em feriado, isto seu eu não estiver errado, como dito não tenho total entendimento sobre o assunto. Porem caso esteja certo, você pode recorrer na justiça, mandar processo e etc, ai esta área é com os advogados.

Espero ter ajudado em algo ^^
08/04/2022 14h49
Vai ser presa.
anônimo
08/04/2022 17h16
Quando eu concluir o curso eu volto pra comentar direito... Provavelmente eu serei uber quando terminar. A maioria vira uber..
elas respondem
Nix
08/04/2022 17h19
Não sou advogada, mas acho que tu deveria ir no sindicato e tirar suas dúvidas. Eu trabalhava com atendimento em uma panificadora e todo feriado, era 100%. Tem que abrir o olho com esses empregadores, principalmente quando eles se acham os donos do mundo, arrogantes. Sei como é. Fica esperta. Ainda mais por ser a única funcionária, você é alvo fácil.
anônima
08/04/2022 14h50
anônima
08/04/2022 18h02
Obs