trabalho à 1 ano e 7 meses numa empresa de internet(sou a única funcionária), sou analista de telecomunicações assalariada, trabalho de seg à sex de 08h às 18 com duas horas de almoço. não tenho do que reclamar do serviço em si, apesar de alguns estresses, na maioria das vezes é tranquilo, pois o movimento é fraco. o que vem me irritando é o meu chefe, desde o início quando comecei a trabalhar ele tinha me dito que em feriados municipais e estaduais nós íamos nos basear nos feriados da cidade onde a empresa é registrada(capital). o escritório em que eu trabalho fica no interior, tendo em vista isso, eu trabalho pelas duas cidades. nos últimos feriados estaduais e municipais das duas cidades, eu trabalhei em todos, sem receber nem 1 real por isso. fui ver se isso era certo, e vi que funcionários que trabalham em feriados têm o direito de receber o dobro do dia(como supermercados, shopping e etc…) e eu nunca recebi por isso. agora vai ter a sexta feira santa e eu vi que “não é” feriado nacional, só é feriado nos municípios que decretar feriado. a capital e o interior vão decretar feriado, fui perguntar pra ele se ia funcionar normal e ele disse “provavelmente sim”. quero saber dos meus direitos, se ele está certo em me pôr para trabalhar nos feriados sem me pagar por isso?
tenho outros milhares de motivos para reclamar dele, pois ele não saber ser chefe e nem administrar a própria empresa, se eu fosse citar tudo aqui vocês não iam ler, mas enfim… o homem é o cão.
mas também tenho que admitir meus erros como funcionária, no último mês preciso admitir que tenho chegado de 5 à 15 minutos atrasada no trabalho(pois estou morando longe) e as vezes também fico resolvendo algumas coisas no telefone, pois como o movimento é fraco, eu aproveito para resolver algo e com certeza ele pensa que estou vendo besteiras. sei que nada disso justifica minhas falhas no trabalho, mas ele sabe que o movimento é fraco e é mt ruim ficar 8h por dia olhando pras paredes.