Estou cada dia mais angustiado. Não tenho amigos, não sei conversar com as pessoas. Fico desapontado comigo mesmo por ser tão tímido e retraído. Alguém aqui já recorreu ao psicólogo pra tratar da timidez? Como foi sua experiência.

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
08/04/2022 16h34
Não, estivesse pensando em tratar esses dias, mas não sei se tem psicólogo no sus.
Também me sinto mal, tantas oportunidades perdi por causa da timidez.
anônima
08/04/2022 18h46
Já fui em psicólogo por depressão, ajudou um pouco porém deixei o tratamento e resolvi que deveria me importar menos com tudo e todos. Viver no lema do foda-se, foda-se para pessoas, para coisas, para tudo e todos um grande e sonoro belo FODA-SE. Depois que tomei essa decisão e comecei a colocar em prática essa filosofia de vida, não precisei mais de porra de psicólogo algum. E estou bem.
Mas no teu caso, procure sim uma ajuda profissional e boa sorte aí!
08/04/2022 19h57
Eu sempre fui tímida, mas não em excesso a ponto de atrapalhar a minha vida social. Mas nesse caso, o melhor a se fazer é vc procurar de cuidar de si primeiramente, porque pode ser insegurança, nervosismo, ansiedade e tals esteja causando esse bloqueio.

Se caso isso continuar assim, procure a ajuda de um profissional mesmo, pode te ajudar e muito.
08/04/2022 16h27
Isso ai deve ser fobia social
anônima
08/04/2022 16h29
Não
anônima
08/04/2022 16h29
Não, tratei a timidez dando a cara a tapa.
Mas psicólogo também ajuda.
anônima
08/04/2022 17h56
Ainda não.
anônima
08/04/2022 20h09
Sim, descobri que é fobia social/ansiedade social, foi ótimo, ela me ajudou muito. Nem no mercado eu conseguia ir, hoje em dia vou e amo kkkkk Não estou 100%, mas melhorou muito.

Tem que ver se é só timidez ou você sofre disso também. Procura sim, ajuda demais, todo mundo deveria fazer.

obs: procura alguma recomendação, não vai em qualquer um para não desanimar e jogar dinheiro fora, e se não se adaptar não desiste e procura outro.
eles respondem
anônimo
08/04/2022 16h29
Não sei.
08/04/2022 16h30
Não sou tímido.
anônimo
08/04/2022 16h35
quantos anos você tem?
08/04/2022 16h44
Não, tratei minha timidez socializando.
08/04/2022 18h53
A vida me ensinou, mas acredito que psicólogo ajude.