A filosofia de Jean-Jacques Rousseau tem como essência a crença de que o Homem é bom naturalmente, embora esteja sempre sob o jugo da vida em sociedade, a qual o predispõe à depravação. Para ele o homem e o cidadão são condições paradoxais na natureza humana, pois é o reflexo das incoerências que se instauram na relação do ser humano com o grupo social, que inevitavelmente o corrompe.

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
08/04/2022 18h52
A sociedade é um lixo mesmo e tem que ter mente forte para ter personalidade e seus valores, não ser uma maria vai com as outras.
anônima
08/04/2022 18h50
Eu vi os videos do Gabriel Monteiro com as novinhas kkkk não tem vergonha na cara
anônima
08/04/2022 18h54
Eu não sei. Concordei com o texto porém fiquei enjoado pela imagem.

Não existe verdades ou mentiras, elas são regras e nunca foram absolutas, é uma forma de controle social.
08/04/2022 18h55
Em algumas camadas, é impossível não ser corrompido, seja pro bem ou pro mal.
08/04/2022 19h00
Diria que o homem diferente disso tem uma tendência a ser ruim, porque o maior diria até o único desafio humano é controlar os seus desejos e não ser controlado por eles, a uma linha tenui pois,os desejos nos impulciona a vitalidade de viver a agir e realizar é um estímulo porem quem não controla os seus desejos morre e se lasca atravéz dos excesso dos mesmos.. uma pessoa controlada pelos seus desejos ate no impulsos para realizar que geralmente e benefício pode ser malefico com comportamentos egoísta por exemplo ... O ser humano que domina seus desejos e bem sucedido e jamais corrompido.
Wy-
08/04/2022 19h02
Não sei pq tão criticando tanto esse cara
anônima
08/04/2022 18h48
Diria que não, tenho opinião formada e a mente fechada.
anônima
08/04/2022 21h11
Que dó,eu achava ele foda.
08/04/2022 23h00
Na verdade, a sociedade é a responsável por nossos valores. Sem ela, agiriamos como animais, matando por comida e cometendo barbaridades como se fosse uma coisa qualquer igual faziamos antes dela.
eles respondem
anônimo
08/04/2022 18h48
Não.
08/04/2022 18h49
Nunca fui com a cara desse cara, esse jeitinho todo "menino bonzinho e educado" não me engana.

Lembro lá atrás quando os "conservadores" ficavam falando desse cara, eu já pensava naquela época, esse cara não é um bom sujeito.

Tai, anos depois aparece essas coisas dele.

Quando eu não vou com a cara de uma pessoa, pode acreditar que em 95% das vezes essa pessoa não presta.

Tenho um faro muito aguçado pra gente que não vale nada.
anônimo
08/04/2022 18h56
Não, ainda sou puro e ingênuo.
anônimo
08/04/2022 19h05
Discordo do filósofo. Apesar das pessoas serem um produto da sociedade, a última também é fruto dos indivíduos que a constituem. Se a organização social corrompe, quem foi quem a tornou corrupta? Desse modo, se configura uma dicotomia, na qual ambos constroem um ao outro.
08/04/2022 21h26
Já, parei de ser otário
08/04/2022 21h09
corrompido pela sociedade o que, esse aí é um safado mesmo!