Faço um curso que as pessoas acreditam dar um ótimo retorno financeiro, mas não é bem assim, e tenho medo do peso da responsabilidade no futuro...
Sempre gostei do universo feminino
Acredito que me daria bem vendendo roupas ou outros artigos femininos
Não consigo pensar em outras opções, alguém trabalha com algo parecido ou tem alguma ideia de empreendedorismo feminino?
Eu costumava tocar piano quando pequena, mas hoje, não sei muita coisa, pensei em reaprender pra poder dar aulas...
Gosto de maquiagem tb...

Dá pra ganhar dinheiro? me sinto muito insegura, pois já tenho 25 anos e ainda dou despesa a meus pais, se eu continuar nesse curso ainda tem 3 anos nas costas deles...

elas perguntam
9 13
eles respondem
09/04/2022 01h49
Se eu fosse você, terminava esse curso. Formação é fundamental
E se quiser empreender, ou tenta já começar isso paralelo à facul, ou faz depois de formar
anônimo
28/05/2022 13h01
Faculdade não garante nada,mas emprender as cegas assim muito menos.
Por enquanto eu consideraria vc continuar na faculdade,enquanto isso planeje certinho como vai ganhar dinheiro.
09/04/2022 11h02
Não, loucura é você continuar fazendo o que não gosta.
anônimo
09/04/2022 10h59
é loucura
09/04/2022 07h47
Moça de coração, é melhor concluir seu curso vai com calma você é muito jovem.

Tenha paciência.
09/04/2022 02h32
Não, vai fundo.
anônimo
09/04/2022 02h20
Só faça isso se tiver passando necessidade, caso contrário continue com o curso
anônimo
09/04/2022 01h51
Piano n da dinheiro.
Termine a faculdade deixa de ser maluca.
E dps vende suas roupas ou vende suas roupas sem sair da faculdade
09/04/2022 01h33
Acho que vc deveria concluir sua faculdade. Nada impede vc de procurar um emprego e tbm estudar. Abrir um negócio próprio requer investimento.
elas respondem
anônima
09/04/2022 08h25
Sinceramente eu não acho que a faculdade seja garantia de futuro brilhante, já conheci pessoas formadas que se quer trabalharam na área ou que tiveram a decepção de perceber que o que estudaram não daria retorno algum.
Acho que você deve seguir seu feeling, até porque o universo feminino é algo que sem dúvidas nunca irá ficar parado ou sem clientes, vai depender muito do seu esforço para abranger isso.
E como exemplo, sabia que o dono da maior fábrica de capacetes da América latina estudou até a 4 série? Rsrsrsss.
Hoje em dia a gente tem o conhecimento na palma da mão, é só ter interesse em buscar, já foi o tempo em que o único lugar de aprendizado era em uma escola.
09/04/2022 07h40
Tenta fazer o que quer mas sem largar seu curso.
Não tenho experiência nisso, mas super recomendo que você assista o programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios na TV Globo. Mesmo sem aptidão nenhuma para, não aprendi muito e só de entrar numa loja já consigo identificar erros simples, mas que prejudicam as vendas.
O programa é excelente.
09/04/2022 11h01
Diploma não é garantia de emprego ou vida financeira estável, ainda mais se for em uma área que não te empolga tanto. Eu diria que é melhor você investir seu tempo e esforço em algo que te faça feliz, que te empolgue e que te dê aquela sensação de estar trabalhando com algo que você ame! Isso irá te trazer retornos bons, pois irá se dedicar de coração! Não tenha medo de se arriscar! Mas planeje tudo certinho para não ter prejuízos.
09/04/2022 10h58
Olá!
Mas você não gosta do curso que está fazendo? Não se identifica com ele?
Você pode dar aulas de piano no futuro, se quiser, mas como a tua experiência não é tão ampla, acho que você conseguiria dar aulas apenas para iniciantes. O retorno também não é muito bom, infelizmente.

Sobre empreender no universo feminino, se você tiver uma boa ideia e conseguir se destacar dos demais, as chances de dar certo são grandes. Só estude bem o mercado primeiro para ter certeza do que as mulheres estão precisando no momento.

Eu não sei as condições do teu curso atual, se te exige período integral, se você precisa ajuda dos teus pais com todas as despesas, mas se você puder estudar e ter pôr em prática as tuas outras ideias ao mesmo tempo, melhor.
anônima
09/04/2022 09h00
Se você tem essa vontade, se joga.
anônima
09/04/2022 07h52
Faz a faculdade e empreende também.Pesquisa bastante,estuda sobre marketing, tráfego pago,cria uma conta na internet e mostra as tuas makes ou a tua lojinha.Aprenda sobre vendas,tendências e faça o teu melhor.Sempre ouvi que o mercado nunca será saturado para os bons.
anônima
09/04/2022 07h44
Não tranque a faculdade e procura um emprego normal, vender roupas e artigos femininos não dá nenhum retorno.
09/04/2022 01h26
Faculdade não é garantia de nada.
Mas vc pode tentar empreender e continuar fazendo faculdade, uma coisa não anula a outra
Vc pode divulgar a sua loja para o povo da facul e isso já pode fazer vc ter uma clientela boa
anônima
09/04/2022 05h46
Se vc começar a trabalhar como maquiadora, fazer um Instagram divulgando seu trabalho, dá até pra vc continuar fazendo seu curso.
anônima
09/04/2022 05h31
Se joga, gata!
09/04/2022 03h36
Defina suas prioridades.
anônima
09/04/2022 02h08
Loucura não, é burrice mesmo
anônima
09/04/2022 01h40
Não faça essa cagada.
Você quer trabalhar e estudar? Pegue poucas cadeiras da faculdade, e trabalhe.

Vai demorar mais? Vai.
Mas você vai conseguir ter a sua liberdade financeira.