É muitos compromissos eu já estou a ponto de desistir de tudo

elas perguntam
14 8
eles respondem
09/04/2022 09h19
Não.
Já tenho crises existenciais dentro da igreja, imagino como seria fora...
anônimo
09/04/2022 09h17
Religião é a maior furada. Jesus não tinha religião e nunca fundou nada! Tudo que é religião que existe é criação humana...fuja para sempre !
09/04/2022 11h12
Não desisti, nós somos a igreja mas eu pretendo voltar para os caminhos de Deus.
09/04/2022 14h04
Vai fundo, se una ao ocultismo.
anônimo
09/04/2022 11h56
Igreja é só pra dar dinheiro pra pilantra
anônimo
09/04/2022 11h52
Olha você pode entregar o cargo dá um tempo, descansar porque Jesus disse que o fardo é leve. Se está pesado e te prejudicando não é legal. Ele também diz que a quem muito é dado muito mais será pedido... Mas tem que haver um equilíbrio. Você pode também criar momentos para descansar. com seus amigos (um retiro sem aquele peso de compromisso minha líder na época de igreja fazia muito ia para praia, algum lugar para ter comunhão Jesus fazia isso).
anônimo
09/04/2022 11h21
Não tem compromisso nenhum com igreja mas sim com Deus e Bíblia '-'
09/04/2022 09h16
Já me converti, melhor coisa que eu fiz.
anônimo
09/04/2022 10h58
Não precisa sair, só vai diminuindo a frequência nos compromissos. Realmente tem necessidade de ir em todos?

Eu queria começar a ir em algum culto de jovens, mas meu medo é pegar esses compromissos chatos e ficar a cargo só disso na vida.
09/04/2022 10h54
Eu sair da igreja com 12 anos, mas ainda tenho fé em Deus
anônimo
09/04/2022 09h57
Sim, vou fundar a minha própria.
09/04/2022 09h21
Não vá
Ninguém vai te chicotear
anônimo
09/04/2022 09h20
É católica?
elas respondem
09/04/2022 09h22
Eu saí. E foi minha melhor decisão. Mais não deixei de crer em Deus. E ele sempre será o único caminho a verdade e a vida. Sempre. Não tem outro caminho
anônima
09/04/2022 10h57
Eu saí viu. Não estou aqui te apoiando a sair, só vou contar meu relato

Vi q vc era da Universal eu também era...
O povo acha q a gente tem q viver pra igreja, eu ia na igreja todos os dias, sempre tinha reunião, evangelização, culto jovem, ensaio e sei lá mais o q...
As vezes eu tinha q estar na igreja mais de uma vez por dia.

Teve uma época q eu trabalhava e fazia facul e a mulher do pastor disse q essas coisas estavam me afastando da obra de Deus, pq eu mal ia na igreja. E parece q tentava fazer eu desistir da faculdade. Eu saí do emprego e fiquei indo mais vezes na igreja.

Isso me sugava de um jeito q eu não estava aguentando mais, fora q nem via mudança nenhuma na minha vida, e sobre isso botavam a culpa na minha falta de fé
Nada do q eu fazia era suficiente, isso destruiu o meu psicológico

Mas graças a Deus me libertei, hoje eu nem sei como eu ia tanto na igreja, sendo q parei de ir e minha vida tá uma correria.
Eu parei de carregar um fardo enorme de culpa e de insatisfação comigo mesma e tenho vivido os melhores momentos da minha vida, estou feliz, lá eu não era.

Descobri muitas coisas q a religião ensina q não tem nada a ver, não penso em voltar

Já fui de outras igrejas antes da universal, ela foi tipo minha última opção, então nem pra outra pretendo ir

Tem muita heresia na relegião
anônima
09/04/2022 14h03
Sim mas desisti pq não acreditava
anônima
09/04/2022 12h38
Eu não sairia porque depois você esfria na fé e fica difícil voltar.Deixa os compromissos e vai de vez em quanto,se ta puxado pra você.
09/04/2022 12h06
Não sei.
09/04/2022 11h23
Entregue os cargos só não deixe Jesus
09/04/2022 11h22
Não posso opinar.
anônima
09/04/2022 09h17
Já tive essa vontade, hoje não tenho mais.